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dc.creatorCabral, Rodrigo Rodrigues-
dc.date.accessioned2022-05-16T14:31:20Z-
dc.date.available2022-05-16T14:31:20Z-
dc.date.issued2021-11-24-
dc.identifier.citationCABRAL, Rodrigo Rodrigues. Análise do trecho urbano da Avenida Tupi de Pato Branco - PR, utilizando o método PCI - Pavement Condition Index. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Engenharia Civil) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28520-
dc.description.abstractThe road pavement is a structure that directly suffers various stresses from traffic and weather conditions, causing various internal stresses and strains that cause defects of different magnitudes to occur. Therefore, it is necessary that preventive and corrective maintenance is carried out over the life of the pavement. This work has as its main objective to use the PCI Method (Pavement Condition Index) to evaluate a stretch of Avenida Tupi, in the city of Pato Branco - PR, and comparing the results with the survey carried out on the same stretch in 2016. For that, the traffic acting on the stretch was surveyed and, using a specific methodology, the existing defects were identified, as well as their extension and severity to assess the condition of the pavement. After calculating the current PCI and compared with the results obtained in 2016, showing the increase in most defects, indicating a progression of pavement deterioration.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_BR
dc.subjectPavimentospt_BR
dc.subjectPavimentos - Manutenção e reparospt_BR
dc.subjectRuaspt_BR
dc.subjectPavimentos - Defeitospt_BR
dc.subjectPavementspt_BR
dc.subjectPavements - Maintenance and repairpt_BR
dc.subjectStreetspt_BR
dc.subjectPavements - Defectspt_BR
dc.titleAnálise do trecho urbano da Avenida Tupi de Pato Branco - PR, utilizando o método PCI - Pavement Condition Indexpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of the urban section of Avenida Tupi de Pato Branco - PR, using the PCI Method - Pavement Condition Indexpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO pavimento rodoviário é uma estrutura que sofre diretamente diversos esforços provindos do tráfego e das intempéries climáticas, fazendo com que ocorram diversos esforços e tensões internas que causam defeitos em diferentes magnitudes. Sendo assim, é necessário que ao longo do tempo de vida do pavimento sejam realizadas manutenções preventivas e corretivas. Este trabalho tem como seu principal objetivo utilizar o Método PCI (Pavement Condition Index) para avaliar um trecho da Avenida Tupi, na cidade de Pato Branco – PR e, comparando os resultados com o levantamento realizado no mesmo trecho, em 2016. Para isso, levantou-se o tráfego atuante no trecho e através de metodologia específica foram identificados os defeitos existentes, assim como sua extensão e severidade para avaliar a condição do pavimento. Após o cálculo do PCI atual e comparado com os resultados obtidos em 2016, evidenciando o incremento da maioria dos defeitos indicando uma progressão da deterioração do pavimentopt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Trombetta, Jairo-
dc.contributor.referee1Trombetta, Jairo-
dc.contributor.referee2Bisconsini, Danilo Rinaldi-
dc.contributor.referee3Tabalipa, Ney Lyzandro-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Construção Civilpt_BR
dc.publisher.programEngenharia Civilpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVILpt_BR
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