Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/27350
Título: Desenvolvimento de rotinas de manutenção e experimentos práticos com a aplicação da planta industrial didática
Autor(es): Santos, Eloisa Serpeloni dos
Orientador(es): Endo, Wagner
Palavras-chave: Dispositivos de treinamento simulado
Manutenção
Prática de ensino
Synthetic training devices
Maintenance
Student teaching
Data do documento: 9-Jun-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Cornelio Procopio
Citação: SANTOS, Eloisa Serpeloni dos. Desenvolvimento de rotinas de manutenção e experimentos práticos com a aplicação da planta industrial didática. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2015.
Resumo: A Planta Industrial Didática possui dois processos industriais: um sistema de aquecimento e um sistema de mistura de líquidos, sendo ela o objeto de estudo deste trabalho. O objetivo é desenvolver práticas experimentais padronizadas para o laboratório de controle e processamento de sinais, contribuindo com a qualidade do ensino em engenharia na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, e rotinas de manutenção e ajuste da Planta Didática. A partir dos estudos efetuados, um diagrama de utilização é gerado e, a partir dele, as rotinas de manutenção, procedimentos de Start Up, bem como modelo dinâmico de aprendizagem é criado para a planta. Assim se realiza o desenvolvimento de uma matriz de percursos com aplicações práticas para complementar o projeto proposto.
Abstract: The Industrial Plant Teaching has two manufacturing processes: a heating system and a liquid mixing system, it being the object of study of this work. The goal is to develop standardized experimental practices for laboratory control and signal processing, contributing Engineering education in Universidade Tecnológica Federal do Paraná, and maintenance routines and adjust plant Teaching. From the studies conducted, a diagram of use is generated and, from it, maintenance routines, Start Up procedures and dynamic learning model is created for the plant. Thus is brought about the development of an array of paths with practical applications in addition to the proposed project.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/27350
Aparece nas coleções:CP - Engenharia Elétrica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CP_COELT_2015_1_10.pdf2,36 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.