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dc.creatorSantos, Eloisa Serpeloni dos-
dc.date.accessioned2022-02-23T00:06:05Z-
dc.date.available2022-02-23T00:06:05Z-
dc.date.issued2015-06-09-
dc.identifier.citationSANTOS, Eloisa Serpeloni dos. Desenvolvimento de rotinas de manutenção e experimentos práticos com a aplicação da planta industrial didática. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/27350-
dc.description.abstractThe Industrial Plant Teaching has two manufacturing processes: a heating system and a liquid mixing system, it being the object of study of this work. The goal is to develop standardized experimental practices for laboratory control and signal processing, contributing Engineering education in Universidade Tecnológica Federal do Paraná, and maintenance routines and adjust plant Teaching. From the studies conducted, a diagram of use is generated and, from it, maintenance routines, Start Up procedures and dynamic learning model is created for the plant. Thus is brought about the development of an array of paths with practical applications in addition to the proposed project.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectDispositivos de treinamento simuladopt_BR
dc.subjectManutençãopt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectSynthetic training devicespt_BR
dc.subjectMaintenancept_BR
dc.subjectStudent teachingpt_BR
dc.titleDesenvolvimento de rotinas de manutenção e experimentos práticos com a aplicação da planta industrial didáticapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoA Planta Industrial Didática possui dois processos industriais: um sistema de aquecimento e um sistema de mistura de líquidos, sendo ela o objeto de estudo deste trabalho. O objetivo é desenvolver práticas experimentais padronizadas para o laboratório de controle e processamento de sinais, contribuindo com a qualidade do ensino em engenharia na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, e rotinas de manutenção e ajuste da Planta Didática. A partir dos estudos efetuados, um diagrama de utilização é gerado e, a partir dele, as rotinas de manutenção, procedimentos de Start Up, bem como modelo dinâmico de aprendizagem é criado para a planta. Assim se realiza o desenvolvimento de uma matriz de percursos com aplicações práticas para complementar o projeto proposto.pt_BR
dc.degree.localCornélio Procópiopt_BR
dc.publisher.localCornelio Procopiopt_BR
dc.contributor.advisor1Endo, Wagner-
dc.contributor.referee1Endo, Wagner-
dc.contributor.referee2Scalassara, Paulo Rogério-
dc.contributor.referee3Sumar, Rodrigo Rodrigues-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEngenharia Elétricapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICApt_BR
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