Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23171
Título: Uso de dispositivos móveis para o controle de pedido em restaurante de pequeno porte
Autor(es): Almeida Junior, Newton Martins de
Orientador(es): Pegorini, Vinicius
Palavras-chave: Software - Desenvolvimento
Software de aplicação - Desenvolvimento
Gerenciamento de recursos de informação
Computer software - Development
Application software - Development
Information resources management
Data do documento: 8-Dez-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: ALMEIDA JUNIOR, Newton Martins de. Uso de dispositivos móveis para o controle de pedido em restaurante de pequeno porte. 2015. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2015.
Resumo: Os hábitos das pessoas têm sofrido mudanças gerando novos estilo de vida. Uma dessas mudanças é em relação à alimentação e principalmente ao hábito de alimentar-se fora do domicílio. Impulsionado pelo aumento da demanda de clientes ocorre a ampliação da rede gastronômica, que deixou de ser apenas uma opção de lazer para tornar-se questão de comodidade ou até mesmo necessidade. Com uma concorrência cada vez mais acirrada alguns fatores são determinantes para o sucesso do negócio, trabalhar no ramo de alimentação fora de casa parece ser simples, mas, na prática, é complexo e exige uma busca constante pela qualidade dos serviços oferecidos e amplo conhecimento do setor. Diante desta complexidade e com a utilização cada vez mais frequente de sistemas, percebeu-se a possibilidade de desenvolver um sistema específico de gerenciamento de pedidos para restaurantes de pequeno porte, de modo que este seja apenas o primeiro item a ser implantado, apresentando ao gestor facilidades para que futuramente se interesse cada vez mais na sistematização do seu negócio e busque mais ferramentas de gerenciamento a apoio aos processos de administração e tomada de decisão. O aplicativo foi modelado com base nos conceitos da análise orientada a objetos e estruturada para modelagem de dados e desenvolvido utilizando o ambiente de desenvolvimento Java, banco de dados PostgreSQL e o framework Spring para o servidor, além do Android Studio para a plataforma móvel.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23171
Aparece nas coleções:PB - Tecnologia Java

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_CEETJ_III_2015_18.pdf740,75 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.