Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22882
Título: Uma nova visão para o gerenciamento dos resíduos sólidos urbanos e a população do município de Dias d’Ávila
Autor(es): Borges, Caíc Alves
Orientador(es): Sarmento, Luiz Alberto Vieira
Palavras-chave: Sustentabilidade e meio ambiente
Coleta seletiva de lixo
Conscientização
Sustainability and the environment
Refuse collection
Awareness
Data do documento: 26-Abr-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: BORGES, Caíc Alves. Uma nova visão para o gerenciamento dos resíduos sólidos urbanos e a população do município de Dias d’Ávila. 2013. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013.
Resumo: O projeto de gerenciamento dos resíduos sólidos urbanos no município de Dias d’Ávila foi desenvolvido com a intenção de ser implantado no município para conscientizar a população, no que diz respeito à forma correta de descarte do resíduo, os riscos e as doenças que o lixo pode causar a população se descartado em locais inadequados, bem como os benefícios que a coleta seletiva pode trazer para o meio socioambiental e a sustentabilidade econômica do município, além da geração de emprego e renda para população carente, a redução do lixo, o aumento da vida útil dos aterros sanitários, a mitigação dos impactos ambientais causados pelo lixo, a redução dos gastos com transporte e o ônus pago ao município de Camaçari, o qual o município de Dias d’Ávila paga para descartar seus resíduos sólidos.
Abstract: The project management of municipal solid waste in the city of Dias d'Ávila was developed with the intention to be deployed in the city to raise awareness,regarding the correct way to dispose of the waste, the risks and diseases that garbage can cause the population dropped in inappropriate places, as well as the benefits that the selective collection can bring to the environmental and economic sustainability through the city, besides generating employment and income for poor people, waste reduction, increased life useful landfills, mitigation of environmental impacts caused by waste, reducing transportation costs and liens paid to Camaçari, which the municipality of Dias d'Ávila pays to dispose their solid waste.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22882
Aparece nas coleções:MD - Gestão Ambiental em Municípios

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_GAMUNI_2014_2_22.pdf1,31 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.