Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22391
Título: Guia Eudora do grupo boticário: inovação e influência sobre a clientela
Autor(es): Primo, Sônia Maria Ferreira
Orientador(es): Bernartt, Maria de Lourdes
Palavras-chave: Inovações tecnológicas
Planejamento empresarial
Inteligência competitiva (Administração)
Technological innovations
Business planning
Business intelligence
Data do documento: 12-Mar-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: PRIMO, Sônia Maria Ferreira. Guia Eudora do grupo Boticário: inovação e influência sobre a clientela. 2014. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2014.
Resumo: O presente estudo tem por objetivo caracterizar a apresentação dos produtos do Guia Eudora (Empresa do Grupo Boticário) no que se refere a inovações. Trata-se de uma pesquisa descritiva de cunho qualitativo e quantitativo. Para tanto, foi formulado um questionário contendo quatro perguntas com múltiplas opções de respostas, para identificar o perfil do consumidor dos produtos do guia Eudora (Grupo Boticário). E, nesse mesmo questionário foram elaboradas seis questões também com múltiplas opções de respostas, com o objetivo de se identificar a percepção do cliente em relação às inovações do Guia Eudora e como estas influenciam-nos no consumo dos produtos. A pesquisa de campo revelou que o público alvo do Guia Eudora se insere em situação econômica favorável, bem como manifesta preferência para produtos de beleza, com qualidade. Além disso, são favoráveis à venda direta do produto (Representantes), por ser personalizado e também por conta da economia de tempo. O Guia Eudora, foi avaliado pela grande maioria do público entrevistado, como excelente demonstrador, pela presença forte da marca “Boticário”, pela qualidade dos produtos, e, sobretudo, pelo seu maior ponto de destaque – a beleza feminina.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22391
Aparece nas coleções:PB - Gestão Contábil e Financeira

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_EGCF_IX_2014_16.pdf
  Disponível a partir de 5000-01-01
738,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.