Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22391
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPrimo, Sônia Maria Ferreira
dc.date.accessioned2020-11-25T12:04:55Z-
dc.date.issued2014-03-12
dc.identifier.citationPRIMO, Sônia Maria Ferreira. Guia Eudora do grupo Boticário: inovação e influência sobre a clientela. 2014. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22391-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectInovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectPlanejamento empresarialpt_BR
dc.subjectInteligência competitiva (Administração)pt_BR
dc.subjectTechnological innovationspt_BR
dc.subjectBusiness planningpt_BR
dc.subjectBusiness intelligencept_BR
dc.titleGuia Eudora do grupo boticário: inovação e influência sobre a clientelapt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente estudo tem por objetivo caracterizar a apresentação dos produtos do Guia Eudora (Empresa do Grupo Boticário) no que se refere a inovações. Trata-se de uma pesquisa descritiva de cunho qualitativo e quantitativo. Para tanto, foi formulado um questionário contendo quatro perguntas com múltiplas opções de respostas, para identificar o perfil do consumidor dos produtos do guia Eudora (Grupo Boticário). E, nesse mesmo questionário foram elaboradas seis questões também com múltiplas opções de respostas, com o objetivo de se identificar a percepção do cliente em relação às inovações do Guia Eudora e como estas influenciam-nos no consumo dos produtos. A pesquisa de campo revelou que o público alvo do Guia Eudora se insere em situação econômica favorável, bem como manifesta preferência para produtos de beleza, com qualidade. Além disso, são favoráveis à venda direta do produto (Representantes), por ser personalizado e também por conta da economia de tempo. O Guia Eudora, foi avaliado pela grande maioria do público entrevistado, como excelente demonstrador, pela presença forte da marca “Boticário”, pela qualidade dos produtos, e, sobretudo, pelo seu maior ponto de destaque – a beleza feminina.pt_BR
dc.description.embargo5000-
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Bernartt, Maria de Lourdes
dc.subject.cnpqEspecialização em Gestão Contábil e Financeirapt_BR
Aparece nas coleções:PB - Gestão Contábil e Financeira

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_EGCF_IX_2014_16.pdf
  Disponível a partir de 5000-01-01
738,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.