Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22292
Título: Maturidade em gestão de projetos: principais modelos e análise dos resultados de estudos recentes
Autor(es): Louzano, Larissa Francieli
Orientador(es): Bortoluzzi, Sandro César
Palavras-chave: Administração de projetos
Planejamento estratégico
Administração de pessoal
Project management
Strategic planning
Personnel management
Data do documento: 30-Mar-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: LOUZANO, Larissa Francieli. Maturidade em gestão de projetos: principais modelos e análise dos resultados de estudos recentes. 2016. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2016.
Resumo: O objetivo do presente estudo consiste em analisar os principais modelos e resultados de estudos recentes sobre maturidade de gestão de projetos. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica elaborada a partir de publicações eletrônicas, tais como Tese, Dissertações, Artigos e Guias (Manual). Foram selecionados um total de 13 trabalhos, dentre os quais, 7 artigos, 3 guias, 2 dissertações e 1 tese de doutorado. Ao analisar estas publicações concluiu-se que para poder desenvolver competências visando atingir maturidade em gerenciamento de projetos, deve-se necessariamente considerar camadas (indivíduo, equipes e organização) de desenvolvimento de competências, além das questões estratégicas, dos elementos decisivos de sucesso em projetos e constituir uma perspectiva estruturada, através do esboço de estratégias, processos e efetivação das mudanças. Além disso, a gestão de projetos é imprescindível para uma empresa obter ganhos e com isso manter-se competitiva no mercado. Por isso, os gestores de projeto devem cumprir os objetivos e orçamentos traçados e, por conseguinte ser fiel nos prazos estipulados. Isto posto, o resultado do projeto deverá gerar lucro ou alguma vantagem competitiva para a organização. Pois, quanto mais intensos forem os esforços das empresas para o amadurecimento da gestão de projetos maior será o ganho nos resultados.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22292
Aparece nas coleções:PB - Gestão Contábil e Financeira

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_EGCF_IX_2015_10.pdf260,08 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.