Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22088
Título: Ensino aprendizagem fazendo uso de aplicativo arranjo para análise combinatória no ensino médio
Título(s) alternativo(s): Education learning making use of app for combinatorics analysis in high school
Autor(es): Gava, Daniela Ilidia de Camargo
Orientador(es): Sobjak, Ricardo
Palavras-chave: Computadores
Software
Matemática
Computers
Computer software
Mathematics
Data do documento: 27-Nov-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: GAVA, Daniela Ilidia de Camargo. Ensino aprendizagem fazendo uso de aplicativo arranjo para análise combinatória no ensino médio. 2015. 54 f. Monografia (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo: O presente trabalho abordou uma breve discussão sobre arranjo, análise combinatória, abrangendo o conteúdo de matemática para turmas do segundo ano do ensino médio, com uso de aplicativo que trouxe a matemática mais próxima de suas vidas, mostrando-se presente a cada momento. A coleta de dados ocorreu em uma escola de ensino estadual de Cotia, em São Paulo. O questionário aplicado foi para averiguar que tipo de aula os alunos mais gostam e que é mais fácil para o aprendizado, em suas opiniões. Com base na análise dos dados, percebeu-se que os alunos preferem fazer uso de objetos de aprendizagem inclusive para ensino de matemática.
Abstract: This monograph shows a brief discussion of arrangement, combinatorics analyses, that contents the math classes second year of high school, with the use of app that brings mathematics closer to student’s life, showing it is possible in each daily time the use of the same. The data collection took place in a public high school in Cotia, São Paulo. The questionnaire was to find out what kind of class the students like best, which makes easier to learn. Based on the data analysis, it was showed that students prefer to make use of learning objects including math education.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22088
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_I_2014_28.pdf2,19 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.