Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22016
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLopes, Maria Aparecida da Silva
dc.date.accessioned2020-11-24T19:34:00Z-
dc.date.available2020-11-24T19:34:00Z-
dc.date.issued2011-06-11
dc.identifier.citationLOPES, Maria Aparecida da Silva. Modelagem Matemática: uma perspectiva de inclusão no ensino de ciências para alunos da EJA. 2011. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22016-
dc.description.abstractThe present study sought through a constructivist methodology and process of teaching and learning Mathematics modeling by following the stages according Dionísio Burak, show that this alternative pedagogical is propelling a significant learning trainer environment capable of delivering quality learning stimulate meet the interests of students where are propelled mathematical concepts, creativity, sociability, resolution of problems, orientation as to eating healthy and simple creation of mathematical models appropriate to the level of knowledges reconciled inside the theme motivates, basic basket and calorie food, articulate the form interdisciplinary in pedagogical process the dynamics that can promote the development of perception the critical thinking and the autonomy of students from youth and adult education.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectConstrutivismo (Educação)pt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectAbordagem interdisciplinar do conhecimentopt_BR
dc.subjectConstructivism (Education)pt_BR
dc.subjectMathematicspt_BR
dc.subjectInterdisciplinary approach to knowledgept_BR
dc.titleModelagem matemática: uma perspectiva de inclusão no ensino de ciências para alunos da EJApt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente estudo buscou através de uma metodologia construtivista tendo como processo de ensino e aprendizagem a Modelagem Matemática seguindo às etapas segundo Dionísio Burak, mostrar que esta alternativa pedagógica é propulsora de um ambiente formador de aprendizagem significativa capaz de proporcionar estímulos à aprendizagem de qualidade de encontro aos interesses dos alunos, onde são proporcionados conceitos matemáticos, criatividade, sociabilidade, resolução de problemas, orientação quanto à alimentação saudável e criação de modelos matemáticos simples adequados ao nível de conhecimentos conciliados dentro do tema motivador cesta básica e valor calórico dos alimentos, articula de forma interdisciplinar uma dinâmica no processo pedagógico que pode promover o desenvolvimento da percepção, o pensamento crítico e a autonomia dos alunos da Educação de Jovens e Adultos.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Weber, Pedro Elton
dc.subject.cnpqEnsino de Ciênciaspt_BR
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_II_2011_37.pdf461,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.