Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22002
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRodrigues, Veridiana Graziella
dc.date.accessioned2020-11-24T19:32:09Z-
dc.date.available2020-11-24T19:32:09Z-
dc.date.issued2011-08-27
dc.identifier.citationRODRIGUES, Veridiana Graziella. A importância do ensino de ciências na educação infantil. 2011. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22002-
dc.description.abstractThis paper aims to demonstrate the importance of Science Teaching in Early Childhood Education. The Teaching of Science has a vast field and has been the subject of study and discussion. This study highlights the difficulties that the area of science has faced, and how these can be improved when the teaching of sciences is applied in a concrete and significant since kindergarten, which can be demonstrated through the experience of setting up an aquarium classroom, along with the collection of prior knowledge possessed by students, and conceptual change achieved after the implementation of concrete activity.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectEnsino pré-escolarpt_BR
dc.subjectCiências ambientaispt_BR
dc.subjectCiência - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectPreschool teachingpt_BR
dc.subjectEnvironmental sciencespt_BR
dc.subjectScience - Study and teachingpt_BR
dc.titleA importância do ensino de ciências na educação infantilpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo demonstrar a importância do Ensino de Ciências na Educação Infantil. O Ensino de Ciências tem um campo muito vasto e vem sendo alvo de estudo e discussões. O presente trabalho ressalta as dificuldades que a área de Ciências vem enfrentando, e como essas podem ser melhoradas quando o Ensino de Ciências é aplicado de maneira concreta e significativa desde a Educação Infantil, o que pode ser demonstrado através da experiência da montagem de um aquário em sala de aula, juntamente com a coleta dos conhecimentos prévios possuídos pelos alunos, e a mudança conceitual obtida após a execução da atividade concreta.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Bittencourt, Paulo Rodrigo Stival
dc.subject.cnpqEnsino de Ciênciaspt_BR
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_II_2011_54.pdf512,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.