Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21871
Título: Estudo do consumo de álcool em alunos do ensino médio
Autor(es): Alves, Michele da Silva
Orientador(es): Mendonça, Saraspathy Naidoo Terroso Gama de
Palavras-chave: Alcoolismo - Prevenção
Alcoolismo - Estudo e ensino
Bebidas alcóolicas - Consumo
Alcoholism - Prevention
Alcoholism - Study and teaching
Drinking of alcoholic beverages
Data do documento: 13-Dez-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: ALVES, Michele da Silva. Estudo do consumo de álcool em alunos do ensino médio. 2014. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.
Resumo: Este trabalho teve como temática investigar a prevalência do consumo de álcool entre adolescentes de uma escola pública da cidade de São José dos Campos através da aplicação de um questionário, bem como trabalhar a interdisciplinaridade dos adolescentes envolvidos com dinâmica e apresentação de vídeo a fim de prevenir o envolvimento desses adolescentes com a bebida e o alcoolismo. Embora seja elevado o número de adolescentes que já experimentaram bebida alcoólica os adolescentes possuem consciência do mal que a bebida causa para saúde e sociedade.
Abstract: This work aimed to investigate the prevalence of themed drinking among teen in a public school in the city of São José dos Campos through a questionnaire, as well as interdisciplinary work of teens involved with dynamic video presentation to prevent the involvement of these adolescents with drinking and alcoholism. Although the high number of teenagers who have tried alcohol teens have consciousness of evil that drinking causes to health and society.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21871
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_II_2014_62.pdf1,02 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.