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Título: Gestão de pessoas sob a ótica de uma assistente social
Autor(es): Souza, Silvana Aparecida
Orientador(es): Leite, Higor Vinícius dos Reis
Palavras-chave: Administração de pessoal
Assistentes sociais
Trabalho - Análise
Personnel management
Social workers
Job analysis
Data do documento: 3-Dez-2012
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: SOUZA, Silvana Aparecida. Gestão de pessoas sob a ótica de uma assistente social. 2012. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apiaí, 2012.
Resumo: O presente trabalho aborda o processo de gestão de pessoas. Busca promover uma reflexão acerca das mudanças que ocorreram no mundo do trabalho implicando na necessidade de estratégias profissionais orientadas pelas novas demandas que surgiram dessas transformações, bem como a maneira que isso interferiu no trabalho do assistente social. Observou-se com esta pesquisa que o serviço social desempenha papel fundamental na gestão de pessoas, e que este profissional necessita de qualificação para se ajustar nas mudanças deste processo. Os conceitos de gestão de pessoas vêm sofrendo profundas transformações dentro das organizações. Inicialmente a visão era de que as pessoas precisavam de emprego, uma preparação básica para exercer as tarefas e maximizar a produtividade e receber salário pelo trabalho realizado. Então era só contratar, ensinar o serviço e acompanhar a produção. Nos últimos anos, as empresas começaram a sentir a necessidade de ter pessoas comprometidas dentro das organizações. Essa nova realidade começou criar movimento focado na elaboração de novas ferramentas motivacionais e de desenvolvimento de pessoas.
Abstract: This paper discusses the process of managing people. Aims to reflect on the changes that occurred in the workplace implying the need for professional strategies targeted by new demands that emerged from these changes, as well as the way it interfered in the work of social workers. Was noted in this survey that the social service plays a key role in the management of people, and that requires professional skills to fit changes in this process. The concepts of managing people are undergoing profound transformations within organizations. Initially the vision was that people needed jobs, a basic preparation to perform the tasks and maximize productivity and receive wages for their work. So it was only hire, train and monitor the service production. In recent years, companies have begun to feel the need for committed people within organizations. This new reality began to create movement focused on the development of new tools and motivational development of people.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21532
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