PG - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia : [144] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 144
CâmpusData do DocumentoTítuloAutor(es)Orientador(es)
Ponta Grossa18-Jan-2019Arte e anatomia humana: uma relação entre ensino e espaços não formaisAmaral, Daniel Masetto doMiquelin, Awdry Feisser
Ponta Grossa5-Dez-2018Um recurso didático para o ensino de energia baseado na plataforma ArduinoPereira, Janinha AparecidaMiquelin, Awdry Feisser
Ponta Grossa19-Out-2018Matemática escolar: tendências metodológicas para o processo de ensino-aprendizagem de geometria planaSchirlo, Ana CristinaSilva, Sani de Carvalho Rutz da
Ponta Grossa19-Out-2018Problemas geradores de discussões: uma proposta para a disciplina de física nos cursos de engenhariaMachado, ViniciusPinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel
Ponta Grossa19-Out-2018Uma contribuição didática do uso do lúdico para o processo de ensino-aprendizagem de química orgânica: um estudo de caso no curso de Tecnologia Mecânica na modalidade Produção Industrial de Móveis da UDESC - Planalto NorteCampos, Débora Barni deMoraes, Marcos Flávio Pádua Góes de
Ponta Grossa19-Out-2018Ensino-aprendizagem por meio de projetos desenvolvidos por equipes de responsabilidade em sala de aula: o enfoque no ensino de matemática nas séries iniciaisSoistak, Maria MarileiPinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel
Ponta Grossa19-Out-2018Ensino de programação com ênfase na solução de problemasBini, Elena MarieleKoscianski, André
Ponta Grossa19-Out-2018Mobiliário escolar com recomendações ergonômicas e recursos da tecnologia assistiva: adequações para alunos com baixa visãoFerreira, Sandra Mara SoaresStadler, Rita de Cássia da Luz
Ponta Grossa19-Out-2018Construção do conhecimento em educação infantil: sequências didáticas e lúdicas para o ensino de ciências e matemáticaTribeck, Priscila Meier de AndradeStadler, Rita de Cássia da Luz
Ponta Grossa19-Out-2018Uma experiência com a essência da modelagem matemática na construção de maqueteHaliski, Antonio MarcosSilva, Sani de Carvalho Rutz da
Ponta Grossa19-Out-2018Conceitos de física para crianças: uma proposta para as séries iniciaisRodrigues, Margarete do RocioPinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel
Ponta Grossa18-Out-2018Músicas e imagens: recursos de mídia como ferramenta para o ensino de ciências e biologiaOliveira, Adriane Dall' Acqua deFrancisco, Antonio Carlos de
Ponta Grossa18-Out-2018A dimensão ambiental no contexto ensino-aprendizagem: avaliação do jogo didático nas aulas de biologiaZeni, GrazielleCarletto, Marcia Regina
Ponta Grossa18-Out-2018Toda física por água abaixo: a construção e utilização de um protótipo de submarino para o ensino de físicaQuadros, Celso Gonçalves deFrancisco, Antonio Carlos de
Ponta Grossa18-Out-2018A pedagogia de projetos de investigação no estudo de problemas socioambientais: uma situação de aprendizagem na formação de professores de ciênciasAlmeida, Murilena Pinheiro deResende, Luis Mauricio Martins de
Ponta Grossa18-Out-2018O ensino de potências e suas propriedades: um enfoque à luz das neurociênciasPizyblski, Luciana MontesSantos Junior, Guataçara dos
Ponta Grossa18-Out-2018O ensino da matemática nos anos iniciais: uma abordagem a partir de um tema geradorCosta, Jaqueline de MoraisPinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel
Ponta Grossa18-Out-2018A bandeira nacional na medida certa: um olhar para o ensino contextualizado de geometriaSzumski, Eliana GuimaraesSilva, Sani de Carvalho Rutz da
Ponta Grossa18-Out-2018Curta de animação como organizador prévio no ensino de físicaRibeiro, Rafael JoãoKoscianski, André
Ponta Grossa18-Out-2018O uso de um objeto de aprendizagem na disciplina de Primeiros SocorrosNascimento, Renato Luiz doSilveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 144