PG - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia : [165] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 165
CâmpusData do DocumentoTítuloAutor(es)Orientador(es)
Ponta Grossa30-Mai-2020A literatura infantil como estratégia de aprendizagem no ensino de matemática: 2º ano do ensino fundamental ITramontin, Luana EvelinePinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel
Ponta Grossa27-Mai-2020Goethe e Newton: a teoria das cores para a discussão entre arte e ciênciaKops, Camila Regina RosaMatos, Eloiza Aparecida Silva Avila de
Ponta Grossa12-Mai-2020Estratégias de leitura de obra pictórica e de gráfico para o ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamentalDuarte, Sanny CarlaBertoni, Danislei
Ponta Grossa30-Abr-2020Proposta de ensino de química numa abordagem CTS visando a discussão de um problema localKraushaar, AlexsandraSauer, Elenise
Ponta Grossa30-Abr-2020Atividades com raciocínio lógico para a aprendizagem significativa em ciênciasBrisola, Flávia EstevesMiquelin, Awdry Feisser
Ponta Grossa30-Abr-2020Desenvolvimento de software livre para letramento em Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS: aplicativo mobileSchlosser, Diego FabricioCantorani, José Roberto Herrera
Ponta Grossa4-Mar-2020Enfoque CTS no livro didático de geografia na educação prisional a distânciaCardozo, Eduardo de LaraFrasson, Antonio Carlos
Ponta Grossa21-Fev-2020Sistemática filogenética: uma análise dos livros didáticos de biologia aprovados pelo PNLD 2015Ribeiro, ElizianeMatos, Eloiza Aparecida Silva Avila de
Ponta Grossa30-Set-2019O uso do solo com enfoque CTS nas aulas de ciências no ensino fundamental (fase 1)Bittencourt, Ariane CristinaSilveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto
Ponta Grossa5-Set-2019Os três momentos pedagógicos no ensino de matemática para educação de jovens e adultos em privação de liberdadeGaióski, LuziaFrancisco, Antonio Carlos de
Ponta Grossa16-Ago-2019Pintura mural com enfoque CTS nas aulas de arte em escola do campo: articulação reflexiva da segurança e saúde no trabalho ruralLiz, Aafke Marjan de Jager deSilveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto
Ponta Grossa19-Jun-2019Construção de ilha de racionalidade baseada na temática formigas: uma experiência para professores de ciências em formação inicialCosta, Alessandra Santa Clara daMiquelin, Awdry Feisser
Ponta Grossa26-Abr-2019Os jogos pedagógicos no ensino de ciências para estudantes da sala de recursos multifuncionaisTramontin, Adriana CachutskiKlein, Angela Inês
Ponta Grossa5-Abr-2019Uma ferramenta para elaboração de conceitos matemáticos para estudantes com deficiência visual: gráfico em pizza adaptadoAlvaristo, Eliziane de FátimaPilatti, Luiz Alberto
Ponta Grossa26-Mar-2019Discutindo ciência, tecnologia e sociedade com crianças pela mediação de obras de arteKlipan, Camila GonçalvesSilveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto
Ponta Grossa14-Mar-2019O ensino de ciências na educação infantilHaile, Ana CarolineMatos, Eloiza Aparecida Silva Avila de
Ponta Grossa27-Fev-2019Modelo de construção de ambiente de ensino e aprendizagem a distância para estudantes com saúde vulnerávelGomes, Pablo Alex LarocaFrancisco, Antonio Carlos de
Ponta Grossa22-Fev-2019Aprendizagem de eletrônica baseada em problemas em curso de formação profissionalizante nível médioLima, Sylvia Marcela deResende, Luis Mauricio Martins de
Ponta Grossa8-Fev-2019Theremin: música e eletrônica no ensino da arte-ciênciaQuimelli, Christian de SáNeves, Marcos Cesar Danhoni
Ponta Grossa8-Fev-2019Metodologia SENAI de Educação Profissional - MSEP: construção de cenários para o ensino de surdosUrban, Juliane RetkoFrasson, Antonio Carlos
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 165