Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21207
Título: Como as mídias podem influenciar direta e/ou indiretamente na elaboração do conhecimento
Autor(es): Silva, Simone Soares da
Orientador(es): Santos, Cidmar Ortiz dos
Palavras-chave: Recursos audiovisuais
Tecnologia educacional
Conhecimento e aprendizagem
Audio-visual materials
Educational technology
Knowledge and learning
Data do documento: 6-Nov-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: SILVA, Simone Soares da. Como as mídias podem influenciar direta e/ou indiretamente na elaboração do conhecimento. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo: A crescente necessidade em melhorar cada vez mais as técnicas e métodos de ensino, faz com que muitas escolas e professores busquem alternativas para influenciar de forma positiva no dia- a- dia dos alunos. O que vem ocorrendo hoje em dia é o processo de incorporação das mídias como instrumentos para sistematizar a relação de ensino principais agentes. O estudo apresenta como objetivo identificar como o a mídia pode influenciar direta e indiretamente na forma da transmissão do conhecimento. Os dados foram coletados por meio de questionário, composto de perguntas fechadas. Os resultados apontam vários pontos positivos em relação ao uso da mídia dentro da sala de aula advindos de motivação que a escola dá aos professores, bem como o esforço que os mesmos fazem para a utilização dos recursos midiáticos dentro da sala de aula.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21207
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_140.pdf1,75 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.