Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21072
Título: Avaliação da percepção de alunos do ensino fundamental sobre a importância das unidades de conservação em uma escola de São Miguel do Iguaçu, PR
Autor(es): Fauro, Janice Costa da Silva
Orientador(es): Sabbi, Larissa de Bortolli Chiamolera
Palavras-chave: Educação ambiental
Conservação da natureza
Desenvolvimento sustentável
Environmental education
Nature conservation
Sustainable development
Data do documento: 9-Out-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: FAURO, Janice Costa da Silva. Avaliação da percepção de alunos do ensino fundamental sobre importância das unidades de conservação em uma escola de São Miguel do Iguaçu, PR. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo: O trabalho teve como objetivo, identificar o tema educação ambiental, como vem sendo desenvolvida na prática curricular de uma escola (pública) do ensino fundamental (9° ano), na disciplina de Geografia, na cidade de São Miguel do Iguaçu. Nesta pesquisa, optou-se por um estudo descritivo, com abordagem qualitativa. Teve como instrumento de coleta de dados e análise um questionário sobre a percepção dos educandos sobre a importância das áreas de proteção ambiental envolvendo a temática conscientização ambiental, com intuito de verificar a percepção dos alunos no que diz respeito à preservação e proteção da natureza. Os resultados obtidos apontaram que os alunos foram sensibilizados e despertados ao sentimento de pertencimento ao meio e puderam aprofundar seus conhecimentos em Educação Ambiental e Unidades de Conservação.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21072
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_67.pdf207,15 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.