Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21002
Título: A influência do educador infantil no processo do desenvolvimento sócio/afetivo
Autor(es): Faedo, Zenaide Geraldi de Almeida
Orientador(es): Simonetto, Kátia Cardoso Campos
Palavras-chave: Professores alfabetizadores
Afeto (Psicologia)
Educação de crianças
Educação afetiva
Reading teachers
Affect (Psychology)
Early childhood education
Affective education
Data do documento: 15-Dez-2012
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: FAEDO, Zenaide Geraldi de Almeida. A influência do educador infantil no processo do desenvolvimento sócio/afetivo. 2012. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012.
Resumo: A presente pesquisa tem como foco de analise destacar a influência do educador infantil no processo sócio/afetivo do educando, pautando intrinsecamente na questão ligada as atitudes do educador. Como objetivo busca comprovar que o desenvolvimento sócio/afetivo da criança depende da relação do educador com o educando, em especial na sala de aula. A metodologia apresentada para subsidiar a analise da pesquisa trata de cunho bibliográfico, encontrado em livros e artigos científicos. No que se refere à relação educador e educando o elemento afetividade tem sido tema constantemente abordado, visto que com essa pesquisa pretende-se uma contribuição significativa para a ampliação de estudos referentes à afetividade assim como reconhecer que a escola em seu papel pedagógico, privilegie além dos aspectos cognitivos os afetivos, orientando adequadamente os educadores que desconhecem ou desconsideram a importância dessas relações e suas reais influências no desenvolvimento social/afetivo do educando.
Abstract: This research focuses on the analysis highlight the influence of childhood educator in the process socio / affective educating, guiding intrinsically linked the issue of teacher attitudes. How objective seeks to prove that the socio / affective depends on the child's relationship with the student teacher, especially in the classroom. The methodology presented to support the analysis of the research literature comes to die, found in books and scientific articles. With regard to the relationship educator and student affective element has been constantly discussed topic since this research intends to become a significant contribution to the expansion of studies related to affectivity as well as recognize the school in its educational role, privileges beyond cognitive aspects of the affective, properly orienting educators unaware of or ignore the importance of these relationships and their actual influences on developing social/affective learner.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21002
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2012_19.pdf209,67 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.