Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20908
Título: Afetividade em sala de aula
Autor(es): Silva, Daniel Sousa da
Orientador(es): Santos, Nelson dos
Palavras-chave: Educação afetiva
Professores e alunos
Aprendizagem
Affective education
Teacher-student relationships
Learning
Data do documento: 29-Mar-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: SILVA, Daniel Sousa da. Afetividade em sala de aula. 2013. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013.
Resumo: Afetividade em sala de aula é o tema a ser abordado no decorrer deste trabalho cientifico, desenvolvido em trinta e nove páginas. Buscou-se tratar além do tema os aspectos e teorias relacionados no desenvolvimento de aprendizagem, principalmente no que tange o ser humano no seu processo cognitivo. Afetividade, assim como vínculos emocionais, são estudos advindos há poucos anos e através dos mesmos é possível obter uma compreensão da postura do indivíduo mediante alguma situação que o confronte, por isso, para a área de educação, principalmente para os que nela atuam, torna-se pertinente conhecer tais abordagens para poder atuar com mais qualidade de modo que assim seja possível contribuir na formação do sujeito como um todo, não só preparando-o para a sociedade, mas propiciar sua autonomia e senso crítico.
Abstract: Affectivity in the classroom is the topic to be addressed in the course of this scientific work developed in thirty-nine pages, we sought to address in addition to the theme and theories related aspects in the development of learning, especially regarding the human being in their cognitive process. Affectivity, and emotional bonds are studies coming few years ago and through them it is possible to obtain an understanding of the position of the individual through any situation that confronts therefore to the area of education, especially for those who work in it, it it is pertinent to know such approaches to be able to act more quality so that it be possible to contribute to the formation of the subject as a whole, not only preparing them for society, but promote their autonomy and critical thinking.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20908
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_2014_2_24.pdf668,71 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.