Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20854
Título: A afetividade nos processos de ensino e aprendizagem do ensino fundamental II
Autor(es): Rodrigues, Adrielle da Silva
Orientador(es): Santos, Nelson dos
Palavras-chave: Educação afetiva
Aprendizagem
Professores e alunos
Affective education
Learning
Teacher-student relationships
Data do documento: 29-Mar-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: RODRIGUES, Adrielle da Silva. A afetividade nos processos de ensino e aprendizagem do ensino fundamental II. 2014. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.
Resumo: Este trabalho teve como temática a afetividade. Procurou-se analisar e compreender por meio de pesquisa bibliográfica, a relação de afetividade entre aluno e professor e qual a sua importância nos processos de ensino e aprendizagem do ensino fundamental II. Durante a pesquisa,foram analisadas obras de autores como Piaget, Henri Wallon, Paulo Freire.Pelas pesquisas observou-se que o professor tem papel fundamental na aprendizagem do aluno e que a afetividade é um aspecto importante que deve ser observado com seriedade pois pode oferecer contribuições importantes para a aprendizagem do aluno.
Abstract: The main theme of this work is affective relation. It was to analysed and understood by bibliographical research, Teacher-student relations lip and what is the importance of this relations to get the development of the teaching and learning process at the elementary school, focusing on the Piaget, Henri Wallon, Paulo Freire studies. Through these studies it was seen that the teacher is essential to student learning and the affection is an important aspect that contributes with this process.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20854
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_2014_2_2.pdf357,64 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.