Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20850
Título: O uso das tecnologias como recurso facilitador do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa
Autor(es): Gonçalves, Isanete Maria de Souza
Orientador(es): Juliano, Joice Maria Maltauro
Palavras-chave: Aquisição da segunda língua
Mídia digital
Internet na educação
Second language acquisition
Digital media
Internet in education
Data do documento: 8-Dez-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: GONÇALVES, Isanete Maria de Souza. O uso das tecnologias como recurso facilitador do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo: Este artigo tem por objetivo apresentar e discutir a utilização de recursos tecnológicos no contexto educacional, com ênfase no uso desses no processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa. Para isso, foi proposto um questionário, o qual foi aplicado em uma turma de 9°Ano, do período matutino, de um colégio estadual que oferta o Ensino Fundamental e Médio da cidade de Cianorte. Para embasar a análise dos dados foi utilizada a metodologia de pesquisa bibliográfica, a fim de, com base em estudos de alguns pesquisadores, verificar como o uso das tecnologias digitais podem favorecer o aprendizado de Língua Inglesa, em sala de aula regular, uma vez que tal utilização contribui para o desenvolvimento de aulas mais dinâmicas e desafiadoras, o que corrobora na formação do indivíduo crítico, autônomo e participativo, dentro de um mundo globalizado.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20850
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_61.pdf869,13 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.