Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20829
Título: A importância das relações afetivas entre professor e aluno no processo cognitivo
Autor(es): Rocha, Lucimara Simão da
Orientador(es): Santos, Cidmar Ortiz dos
Palavras-chave: Educação afetiva
Professores e alunos
Motivação na educação
Rendimento escolar
Affective education
Teacher-student relationships
Motivation in education
Academic achievement
Data do documento: 13-Dez-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: ROCHA, Lucimara Simão da. A importância das relações afetivas entre professor e aluno no processo cognitivo. 2013. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013.
Resumo: Este trabalho através de uma revisão de literatura teve como foco a importância de construir relações afetivas entre os sujeitos (professor-aluno) para que se efetive a aprendizagem. São destacadas as contribuições da afetividade do professor para com o aluno, da escola, dos vínculos familiares e da afetividade como sujeito influenciador na aprendizagem. Assim, pode ser encontrado diversos quesitos, que somente dão resultados se estivem sendo trabalhados em conjunto. Envolvendo todos os participantes na vida do aluno. Deste modo, para que se concretize um aprendizado de forma eficaz, é necessário que haja uma parceira entre a família e a escola.
Abstract: This paper through a literature review focused on the importance of building personal relationships between subjects (teacher-student) to become effective learning. Is highlighted the contribution of affection for the teacher with the student, school, and family ties of affection as subject influencer in learning. So many questions can be found, that only give results if here and worked together. Involving all participants in the student's life. Thus, in order to be a concrete learning effectively, there needs to be a partnership between home and school.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20829
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_2014_2_56.pdf196,6 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.