Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20769
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Veronica Ferreira de
dc.date.accessioned2020-11-24T14:15:19Z-
dc.date.available2020-11-24T14:15:19Z-
dc.date.issued2012-12-14
dc.identifier.citationSOUZA, Verônica Ferreira de. O uso de jogos no ensino de química: estratégia de ensino para a construção do conhecimento. 2012. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20769-
dc.description.abstractThis work had as its thematic the use of games in teaching chemistry as a teaching strategy for the construction of knowledge. To conduct the study were interviewed high school students to complete a questionnaire. The game is a resource available to teachers develops greater student interest in learning and an effective method in teaching and learning. Through research it was established that the game is a teaching resource that arouses interest in students, it facilitates the teaching and learning of students. The work was developed through exploratory research, divided into field research and literature.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectQuímicapt_BR
dc.subjectEstratégias de aprendizagempt_BR
dc.subjectEducational gamespt_BR
dc.subjectChemistrypt_BR
dc.subjectLearning strategiespt_BR
dc.titleO uso de jogos no ensino de química: estratégia de ensino para a construção do conhecimentopt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática o uso de jogos no ensino de química como estratégia de ensino para a construção do conhecimento. Para realização do trabalho foram entrevistados alunos do ensino médio que responderam um questionário. Os jogos são recursos disponíveis para o professor desenvolver o interesse maior do aluno pela aprendizagem é um método eficaz no ensino-aprendizagem. Através da pesquisa foi possível constatar que o jogo é um recurso didático que desperta interesse nos alunos, o mesmo facilita o processo de ensino aprendizagem dos alunos. O trabalho foi desenvolvido através de pesquisa exploratória, divida em pesquisa de campo e bibliográfica.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Bortoli, Marlene Magnoni
dc.subject.cnpqEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2012_44.pdf590,62 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.