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Título: Abordagem prática a alunos com deficiência física neuromotora
Autor(es): Dreher, Fabiana da Silva
Orientador(es): Hlenka, Vanessa
Palavras-chave: Educação inclusiva
Integração social
Crianças - Desenvolvimento
Inclusive education
Social integration
Child development
Data do documento: 10-Out-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: DREHER, Fabiana da Silva. Abordagem prática a alunos com deficiência física neuromotora. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo: O presente trabalho visa apresentar uma abordagem pratica ao aluno com deficiência física neuromotora. Muitas são as dificuldades e anseios das escolas e professores que pretendem desenvolver um bom trabalho em relação a inclusão quando recebem um aluno com deficiência. O objetivo desse trabalho é apresentar de forma prática algumas dificuldades encontradas pelos professores de sala de aula no dia a dia escolar e as soluções adotadas que visam o desenvolvimento do aluno que apresenta deficiência física neuromotora. Por meio da pesquisa de campo é possível observar melhorias no processo de inclusão que vise um trabalho colaborativo envolvendo toda comunidade escolar, desde gestores até os alunos que freqüentam a escola. Também será apresentada a importância da adaptação ao meio que o aluno especial esta inserindo pelos professores, funcionários e alunos, adaptação esta que trará uma enorme contribuição no dia-a-dia e na vida escolar deste aluno.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20683
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