Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20670
Título: Linguagem e fase inicial da escrita, no processo de alfabetização
Autor(es): Prado, Ana Paula
Orientador(es): Ribeiro, Janete Santa Maria
Palavras-chave: Incentivo à leitura
Leitura - Desenvolvimento
Professores alfabetizadores
Reading promotion
Development reading
Reading teachers
Data do documento: 11-Dez-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: PRADO, Ana Paula. Linguagem e fase inicial da escrita, no processo de alfabetização. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo: O tema “Linguagem e fase inicial da escrita, no processo de alfabetização”, foi escolhido devido à curiosidade e a vontade de entender como a criança se inicia na alfabetização, como esse processo acontece no contexto escolar e no cotidiano da sala de aula e ressaltar a importância da ludicidade, atividades de leitura e escrita como forma de desenvolver a criança nesse processo. E entender os desafios que o professor encontra todos os dias, as experiências vividas em sala de aula e as dificuldades passadas nesse universo, O objetivo deste estudo é explicitar a importância da alfabetização, ressaltar seu valor no desenvolvimento integral da criança, entender as práticas de oralidade, leitura, produção e análise linguística.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20670
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_11.pdf156,94 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.