Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20596
Título: Educação em Foz do Iguaçu: grande berço da diversidade cultural
Autor(es): Oliveira, Terezinha Aparecida de
Orientador(es): Hlenka, Vanessa
Palavras-chave: Ensino
Cultura
Integração na educação
Teaching
Culture
School integration
Data do documento: 10-Out-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: OLIVEIRA, Terezinha Aparecida de. Educação em Foz do Iguaçu: grande berço da diversidade cultural. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo: O Brasil tem uma realidade educacional bastante complexa, com inúmeros problemas que se relacionam no campo social, político e econômico. Conhecer o contexto histórico do país possibilita conhecer as causas de seus problemas e inferir em seus possíveis avanços. A educação é um processo indissociável dos demais processos sociais, da mesma forma que estes também são indissociáveis da educação. Para que se possa compreender mais acerca da formação do homem como ser social, compreender a sua cultura é essencial. O trabalho da educação, enquanto ferramenta para a integração em meio à diversidade, não é apenas um trabalho com o fim de solucionar determinados empasses e problemas inerentes a diversidade, mas é um trabalho de autotransformação, em que a sociedade exerce sua função de “acolher” e “adaptar-se” e acaba sendo tanto beneficiada quanto a beneficiadora. Este artigo faz um estudo sobre a realidade da educação na cidade de Foz do Iguaçu tendo como foco a sua diversidade cultural.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20596
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_150.pdf223,72 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.