Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20580
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Kuhn, Reickson Carlos | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:02:43Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:02:43Z | - |
dc.date.issued | 2015-10-09 | |
dc.identifier.citation | KUHN, Reickson Carlos. Estratégias para estimular a participação dos alunos durante as aulas de educação física. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20580 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Motivação na educação | pt_BR |
dc.subject | Esportes - Aspectos psicológicos | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Motivation in education | pt_BR |
dc.subject | Sports - Psychological aspects | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.title | Estratégias para estimular a participação dos alunos durante as aulas de educação física | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho visa analisar as dificuldades encontradas no processo de aprendizagem da educação física, de modo a sugerir didáticas de ensino com enfoque pedagógico que motivem e melhorem o envolvimento de alunos e professores na realização das atividades da educação física. Diante de diversos obstáculos encontrados no processo educacional atual, seja em questões de indisciplina de alunos, falta de preparo adequado das aulas pelo professor e mesmo por ausência ou limitações de infraestrutura para realização das aulas, o professor se torna o sujeito responsável por intermediar essas dificuldades e ainda assim obter os resultados esperados pelo processo educacional de educação física no que refere a mudança de hábitos e postura de alunos que não se exercitam e fogem de atividades físicas, melhorando não apenas seu condicionamento e postura, como sua saúde de modo geral. Através desde estudo pode-se perceber que metodologias pedagógicas adequadas podem auxiliar os professores e atrair a motivação dos alunos em relação as aulas e a prática da atividade física. Acredita-se que o preparo adequado das aulas pode vir a minimizar os efeitos das dificuldades de infraestrutura e de indisciplina encontrada nas escolas, e garantir que alunos e professores sejam conduzidos por um bom planejamento pedagógico escolar, e que professores e alunos tenham os resultados esperados. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Santos, Cidmar Ortiz dos | |
dc.contributor.referee1 | Santos, Cidmar Ortiz dos | |
dc.contributor.referee2 | Santos, Cidmar Ortiz dos | |
dc.contributor.referee3 | Santos, Cidmar Ortiz dos | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_123.pdf | 772,79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.