Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20566
Título: A utilização de mídias como importante suporte educacional na rede pública de ensino de Paranavaí
Autor(es): Jesus, Joéli Pereira de
Orientador(es): Ribeiro, Janete Santa Maria
Palavras-chave: Tecnologia
Metodologia
Internet na educação
Technology
Methodology
Internet in education
Data do documento: 16-Out-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: JESUS, Joéli Pereira de. A utilização de mídias como importante suporte educacional na rede pública de ensino de Paranavaí. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo: Este artigo constitui em um trabalho de conclusão de curso com o tema utilização de mídias na educação. Vivemos em um mundo de infinitas tecnologias. Na educação essas tecnologias nem sempre são bem utilizadas. As mídias têm um papel fundamental na educação, facilitando e transformando conhecimentos.na educação bem como orientar para o uso correto e avaliar qual a real importância da utilização destas tecnologias. Para isso o artigo foi fundamentado com autores especialistas no assunto, além disso, foi aplicado questionário com alunos e professor do ensino fundamental e médio da rede pública de ensino da cidade de Paranavaí estado do Paraná. Foi possível constatar a importância do uso das mídias no processo de ensino e aprendizado e como esse tema deve ser cada vez mais discutido com o envolvimento da escola, professores , alunos e funcionários. Acredita-se que essa pesquisa contribuiu de forma reflexiva para a importância douso das mídias na prática educativa e pedagógica, bem como concepções da utilização desses recursos para um aprendizado significativo e interessante para os alunos
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20566
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_72.pdf834,92 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.