Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20561
Título: Inclusão das pessoas com síndrome de down: dificuldades e desafios
Autor(es): Nakahara, Grasiela Mecatti
Orientador(es): Bogoni, Rosangela Marcilio
Palavras-chave: Integração social
Educação inclusiva
Crianças deficientes
Social integration
Inclusive education
Children with disabilities
Data do documento: 6-Nov-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: NAKAHARA, Grasiela Mecatti. Inclusão das pessoas com síndrome de down: dificuldades e desafios. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo: O presente Trabalho foi desenvolvido como requisito de conclusão de curso de Especialização em educação: Métodos e Técnicas de Ensino da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, tendo como linha de pesquisa a educação inclusiva para a Síndrome de Down. Desenvolvem - se a partir de análise de depoimento dos pais do aluno, professores, a fim de entender como acontece a inclusão de um aluno com Síndrome de Down na classe comum de ensino. Pretende-se, desta forma, contribuir para instruir a sociedade sobre as pessoas com síndrome de Down e a educação inclusiva das mesma ajudando a minimizar as diversas barreiras existentes. Pensar em inclusão é pensar na transformação do sistema educacional.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20561
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_60.pdf865,06 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.