Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20547
Título: | O potencial de aplicativos online para as aulas de ciências |
Título(s) alternativo(s): | The potential of online applications for science teaching |
Autor(es): | Carvalho, Rodrigo da Silva |
Orientador(es): | Cedran, Jaime da Costa |
Palavras-chave: | Aprendizagem Ensino via Web Crianças - Desenvolvimento Learning Web-based instruction Child development |
Data do documento: | 1-Jun-2018 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Medianeira |
Citação: | CARVALHO, Rodrigo da Silva. O potencial de aplicativos online para as aulas de ciências. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2018. |
Resumo: | A aprendizagem se desenvolve em todas as fases da vida, esta por sua vez cria condições para o exercício da cidadania. No entanto, na escola atual, para que o educando possa se desenvolver de forma integral é necessário o uso das novas mídias tecnológicas que vêm surgindo através da internet, como o Youtube, PhET e sites que hospedam vídeos online. A linguagem audiovisual atualmente é uma grande ferramenta de entretenimento explorada por nossos jovens educandos, que pode ser utilizada como ferramenta de auxílio no processo de ensino e aprendizagem, propiciando um ensino inovador e dinâmico. Neste sentido, a presente monografia tem como objetivo verificar a importância dessas dialéticas tecnológicas no processo de ensino e aprendizagem. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de campo com alguns profissionais de educação em duas instituições diferentes buscando compreender se eles conhecem alguns canais educativos do Youtube e os simuladores PhET, buscando fomentar um ensino inovador e formador. |
Abstract: | Learning develops in all phases of life, this in turn creates conditions for the exercise of citizenship. However, in the current school, in order for the learner to develop fully, it is necessary to use the new technological media that is coming through the internet, such as YouTube, Phet and sites that host online videos. Audiovisual language is currently a great entertainment tool explored by our young learners, which can be used as a tool in the teaching and learning process, providing innovative and dynamic teaching. In this sense, the present monograph aims to verify the importance of these technological dialectics in the teaching and learning process. For this, a field research was carried out with some education professionals in two different institutions trying to understand if they know some educational channels of Youtube and PhET simulators, seeking to foster innovative teaching and training. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20547 |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
potencialaplicativosonlineaulas.pdf | 1,15 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.