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Título: Treinamento e desenvolvimento como fatores de contribuição aos processos de atendimento ao cliente
Título(s) alternativo(s): Training and development as elements of contribution to customer service processes
Autor(es): Padilha, Karen Cristina
Orientador(es): Tonon, Leonardo
Palavras-chave: Treinamento
Vendedores
Clientes - Contatos
Administração de pessoal
Training
Sales personnel
Customer relations
Personnel management
Data do documento: 13-Jun-2018
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: PADILHA, Karen Cristina. Treinamento e desenvolvimento como fatores de contribuição aos processos de atendimento ao cliente. 2018. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso Especialização em Gestão Empresarial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.
Resumo: Esta monografia trata de Treinamento e Desenvolvimento, apresentando algumas técnicas necessárias para o desenvolvimento contínuo de equipes de vendas, direcionando-se tanto ao âmbito individual quanto coletivo. O foco central concentra-se no treinamento para alavancagem de vendas, mais especificamente, com o caso de um curso preparatório para vestibular e concursos públicos. O trabalho propõe elaborar um plano de treinamento e desenvolvimento juntamente aos colaboradores de uma empresa de cursos preparatórios para concursos públicos e vestibulares. Também discutir os elementos que visam potencializar os talentos humanos e despertar habilidades, conhecimento, desenvolvimento, controle, empatia, autoconfiança, automotivação e efetivação de desempenho. Os funcionários serão preparados para assumir cargos em que suas capacidades tenham a máxima utilização possível, essas serão trabalhadas individualmente. Os mesmos deverão passar por experiências práticas instruídos pelo treinador o qual terá bom preparo instrucional. Esse processo irá trazer aprendizagem, motivação e relacionamento interpessoal. As metas impostas serão realistas de acordo com cada área, o treinando será avaliado e terá feedback de forma a evitar regressões, e se necessário serão aplicados reforços. O treinamento proposto será esquematizado especificamente para cada área, dentro de uma atmosfera propícia e o mais confortável possível, respeitando as diferenças individuais.
Abstract: This monograph deals with Training and Development, presenting some techniques necessary for the continuous development of sales teams, addressing both the individual and collective scope. The main focus is on training for sales leverage, more specifically with the case of a preparatory course for college entrance exams and public examinations. The paper proposes to elaborate a plan of training and development alongside the employees of a company of preparatory courses for public examinations and college entrance exams. Also to discuss the elements that aim to enhance human talents and to arise skills, knowledge, development, control, empathy, self-confidence, self-motivation and performance effectiveness. Employees will be prepared to assume positions in which their capabilities have the maximum possible use, these will be worked on individually. They will go through practical experiences instructed by a coach who has good instructional preparation. This process will bring learning, motivation and interpersonal relationships. The imposed goals will be realistic according to each area, the trainee will be evaluated and will have feedback in order to avoid regressions, and if necessary will be applied reinforcements. The proposed training will be designed specifically for each area, within a favorable and to the most comfortable possible atmosphere, respecting individual differences.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19529
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