Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18649
Título: Análise das vibrações em exaustores de fornos de fábrica de cimento para identificar seus modos de falha
Autor(es): Milani Junior, Gabriel
Orientador(es): Rodrigues, Marcelo
Palavras-chave: Vibração - Medição
Compressores
Localização de falhas (Engenharia)
Manutenção - Planejamento
Vibration - Measurement
Compressors
Fault location (Engineering)
Maintenance - Planning
Data do documento: 23-Nov-2012
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: MILANI JUNIOR, Gabriel. Análise das vibrações em exaustores de fornos de fábrica de cimento para identificar seus modos de falha. 2012. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012.
Resumo: Por intermédio da análise dos espectros de vibrações, realizada em um exaustor de forno de fábrica de cimento, pretende-se identificar os modos de falha do mesmo. Após a identificação dos modos de falha do exaustor, pretende-se utilizá-los para implantação de etapas da metodologia da Manutenção Centrada em Confiabilidade, onde tem-se como objetivo geral desta monografia, elencar as causas raízes de cada modo de falha identificado. Em função disto, pretende-se também, tomar e propor ações preventivas e preditivas para mitigar as causas raízes dos principais modos de falha identificados. O objeto de estudo e técnicas de apreensão apresentados nesta monografia, são de uma pesquisa em campo. Dados reais são provenientes de históricos de uma empresa cimenteira, localizada na Região Metropolitana de Curitiba. A pesquisa é de natureza científica aplicada e seus propósitos são descritivos e explicativos. O resultado deste estudo poderá ser utilizado para reestruturação do plano de manutenção existente, ou seja, melhorar as tarefas de manutenção preventiva, a periodicidade com que estas devam ser realizadas, bem como, inserir novas técnicas de inspeção preditiva, além da análise de vibração.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18649
Aparece nas coleções:CT - Engenharia da Confiabilidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CECAM_I_2011_10.pdf3,21 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.