Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15554
Título: Aplicativo móvel para controle diário de calorias ingeridas e gastas por uma pessoa
Autor(es): Lewandowski, Adrielli
Orientador(es): Brito, Robison Cris
Palavras-chave: Java (Linguagem de programação de computador)
Desenvolvimento de sistemas
Java (Computer program language)
Development system
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: LEWANDOWSKI, Adrielli. Aplicativo móvel para controle de calorias ingeridas e gastas por uma pessoa. 2011. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2011.
Resumo: Com a agitação do dia a dia, as pessoas adaptaram seus hábitos alimentares de uma forma prejudicial a sua saúde e um dos reflexos desta mudança é o aumento de peso. Um controle eficiente de calorias gastas e consumidas ao longo do dia, bem como o conhecimento da taxa metabólica basal e ocupacional, sendo a soma dessas a quantidade de calorias que uma pessoa consome ao longo do dia na realização de suas tarefas diárias, é a contagem de calorias ingeridas e gastas. Hoje existem softwares com esse objetivo, entretanto a maioria são para desktop, o que dificulta sua utilização já que o usuário não tem acesso aos computadores o dia todo. Existem também opções para dispositivos móveis, sendo esta uma grande vantagem, pois o usuário pode lançar o que consumiu ou a atividade realizada em tempo real, entretanto, boa parte destes softwares foram desenvolvidos para rodar na plataforma ios (para iphone). O presente trabalho propõe a análise de um aplicativo para controle de calorias diárias de uma pessoa, bem como o estudo de ferramentas e frameworks para seu desenvolvimento, considerando a plataforma Java ME, sendo desenvolvido o aplicativo proposto. O aplicativo foi testado e atendeu as expectativas. Para o desenvolvimento, foi utilizado o Mobility Pack para o desenvolvimento visual de interface gráfico do aplicativo, o framework Floggy para auxiliar na persistência de dados e o MEChart utilizado na geração de relatórios. Todas as ferramentas se comportaram bem e o resultado foi um aplicativo compatível com aparelhos celulares Java ME.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15554
Aparece nas coleções:PB - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COADS_2011_2_01.pdf3,66 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.