Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13737
Título: Criação de marca e identidade visual para produtora de vídeos e animações
Título(s) alternativo(s): Creation of brand and visual identity for video and animation producer
Autor(es): Biazotto, Leonardo Sonza
Orientador(es): Munaro, Ana Cristina
Palavras-chave: Marca registrada
Logotipo
Animação (Cinematografia)
Trademarks
Logos (Symbols) - Logotypes
Animation (Cinematography)
Data do documento: 27-Nov-2018
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: BIAZOTTO, Leonardo Sonza. Criação de marca e identidade visual para produtora de vídeos e animações. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.
Resumo: O presente estudo traz como tema o desenvolvimento de um sistema de identidade visual para uma produtora de vídeos e animações que será lançada no mercado. O objetivo é agregar valor a uma proposta de empreendimento por meio do design gráfico, criando estratégias de comunicações visuais. A linguagem gráfica dos novos elementos irá apelar a um resultado de aspecto criativo, mas com um lado que referencie aquilo que se tem contato diariamente, levando assim, à uma maior chance de contato e captação de clientes. A construção deste projeto é baseada na metodologia de Munari, que consiste em especificação do problema, coleta e análise de informações e do desenvolvimento de soluções que levam à criação da marca e identidade visual. Buscou-se, por meio deste estudo, a adequação da identidade visual aos conceitos de Design e ao nicho de mercado da produtora apresentada. O resultado deste projeto de design configurou-se em um Brand Book que atende aos objetivos e expectativas das etapas projetuais.
Abstract: This study brings as its topic the development of a visual identity system for a video and animation producer that has yet to be launched in the market. The goal is to aggregate value to a proposition of enterprise through graphic design, creating visual communication strategies. The graphical language of the new elements will appeal to a creative aspect result; however, it will also reference the everyday contact, bringing forth a higher chance of contact and gathering of new customers. The construction of this project is based on the Munari methodology, which consists in specification of the problem, gathering and analysis of information, and finally the development of solutions that will lead to the brand and visual identity creation. By means of this study, it was sought to reach the adequacy of the visual identity to the design concepts and the Market share of the presented producer. The result of this design Project has configured itself in a Brand Book that complies to the objectives and expectations of the project stages.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13737
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2018_2_12.pdf3,18 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.