Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13737
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBiazotto, Leonardo Sonza
dc.date.accessioned2020-11-16T19:21:22Z-
dc.date.available2020-11-16T19:21:22Z-
dc.date.issued2018-11-27
dc.identifier.citationBIAZOTTO, Leonardo Sonza. Criação de marca e identidade visual para produtora de vídeos e animações. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13737-
dc.description.abstractThis study brings as its topic the development of a visual identity system for a video and animation producer that has yet to be launched in the market. The goal is to aggregate value to a proposition of enterprise through graphic design, creating visual communication strategies. The graphical language of the new elements will appeal to a creative aspect result; however, it will also reference the everyday contact, bringing forth a higher chance of contact and gathering of new customers. The construction of this project is based on the Munari methodology, which consists in specification of the problem, gathering and analysis of information, and finally the development of solutions that will lead to the brand and visual identity creation. By means of this study, it was sought to reach the adequacy of the visual identity to the design concepts and the Market share of the presented producer. The result of this design Project has configured itself in a Brand Book that complies to the objectives and expectations of the project stages.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectMarca registradapt_BR
dc.subjectLogotipopt_BR
dc.subjectAnimação (Cinematografia)pt_BR
dc.subjectTrademarkspt_BR
dc.subjectLogos (Symbols) - Logotypespt_BR
dc.subjectAnimation (Cinematography)pt_BR
dc.titleCriação de marca e identidade visual para produtora de vídeos e animaçõespt_BR
dc.title.alternativeCreation of brand and visual identity for video and animation producerpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO presente estudo traz como tema o desenvolvimento de um sistema de identidade visual para uma produtora de vídeos e animações que será lançada no mercado. O objetivo é agregar valor a uma proposta de empreendimento por meio do design gráfico, criando estratégias de comunicações visuais. A linguagem gráfica dos novos elementos irá apelar a um resultado de aspecto criativo, mas com um lado que referencie aquilo que se tem contato diariamente, levando assim, à uma maior chance de contato e captação de clientes. A construção deste projeto é baseada na metodologia de Munari, que consiste em especificação do problema, coleta e análise de informações e do desenvolvimento de soluções que levam à criação da marca e identidade visual. Buscou-se, por meio deste estudo, a adequação da identidade visual aos conceitos de Design e ao nicho de mercado da produtora apresentada. O resultado deste projeto de design configurou-se em um Brand Book que atende aos objetivos e expectativas das etapas projetuais.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Munaro, Ana Cristina
dc.contributor.referee1Nardon, Priscila Daienny Zimermann
dc.contributor.referee2Schroeder, Manoel Alexandre
dc.contributor.referee3Munaro, Ana Cristina
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Design Gráficopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2018_2_12.pdf3,18 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.