Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13727
Título: Uma dose de consumo para embalar identidades: representações de gênero na campanha Devassa by Playboy da marca Devassa
Título(s) alternativo(s): A consumption's dose to pack gender identities: gender representations in the campaing: Devassa by Playboy
Autor(es): Leite, Monica Marciano
Orientador(es): Ribeiro, Marinês
Palavras-chave: Cerveja
Anúncios - Cerveja
Identidade de gênero
Beer
Advertising - Beer
Gender identity
Data do documento: 4-Dez-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: LEITE, Monica Marciano. Uma dose de consumo para embalar identidades: representações de gênero na campanha Devassa by Playboy da marca Devassa. 2014. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Curitiba, 2014.
Resumo: Esse trabalho tem como objetivo tratar da publicidade para a venda de cerveja como uma estratégia discursiva na construção, na afirmação e na representação de identidades de gênero e sexualidade. Como amostra para esse estudo foram escolhidas seis itens extraídos da campanha de lançamento da cerveja Devassa By Playboy, da marca carioca Devassa no ano de 2013. Estes itens, produzidos exclusivamente para campanha, são compostos por três embalagens utilizadas para conter a cerveja; um pôster veiculado na edição de Fevereiro de 2013 da revista Playboy e um anúncio, também veiculado na revista no mesmo mês e ano. Através de uma abordagem semiótica, este trabalho pretende realizar a análise desses itens tratando-os como imagens publicitárias.
Abstract: This work aims to treat the advertising for the sale of beer as a discursive strategy in construction, assertion and representation of gender identities and sexuality. As samples for this study were chosen six items extracted from the launch campaign of beer Devassa By Playboy, the Rio brand Devassa in 2013. These items produced exclusively for the campaign, consist of three packages used to contain the beer; a poster aired in February 2013 edition of Playboy magazine and an ad, also published by the magazine in the same month and year. Through a semiotic approach, this paper intends to perform the analysis of these items treating them as advertising images.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13727
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2014_2_13.pdf.pdf1,71 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.