Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13727
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLeite, Monica Marciano
dc.date.accessioned2020-11-16T19:21:06Z-
dc.date.available2020-11-16T19:21:06Z-
dc.date.issued2014-12-04
dc.identifier.citationLEITE, Monica Marciano. Uma dose de consumo para embalar identidades: representações de gênero na campanha Devassa by Playboy da marca Devassa. 2014. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Curitiba, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13727-
dc.description.abstractThis work aims to treat the advertising for the sale of beer as a discursive strategy in construction, assertion and representation of gender identities and sexuality. As samples for this study were chosen six items extracted from the launch campaign of beer Devassa By Playboy, the Rio brand Devassa in 2013. These items produced exclusively for the campaign, consist of three packages used to contain the beer; a poster aired in February 2013 edition of Playboy magazine and an ad, also published by the magazine in the same month and year. Through a semiotic approach, this paper intends to perform the analysis of these items treating them as advertising images.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectCervejapt_BR
dc.subjectAnúncios - Cervejapt_BR
dc.subjectIdentidade de gêneropt_BR
dc.subjectBeerpt_BR
dc.subjectAdvertising - Beerpt_BR
dc.subjectGender identitypt_BR
dc.titleUma dose de consumo para embalar identidades: representações de gênero na campanha Devassa by Playboy da marca Devassapt_BR
dc.title.alternativeA consumption's dose to pack gender identities: gender representations in the campaing: Devassa by Playboypt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEsse trabalho tem como objetivo tratar da publicidade para a venda de cerveja como uma estratégia discursiva na construção, na afirmação e na representação de identidades de gênero e sexualidade. Como amostra para esse estudo foram escolhidas seis itens extraídos da campanha de lançamento da cerveja Devassa By Playboy, da marca carioca Devassa no ano de 2013. Estes itens, produzidos exclusivamente para campanha, são compostos por três embalagens utilizadas para conter a cerveja; um pôster veiculado na edição de Fevereiro de 2013 da revista Playboy e um anúncio, também veiculado na revista no mesmo mês e ano. Através de uma abordagem semiótica, este trabalho pretende realizar a análise desses itens tratando-os como imagens publicitárias.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Ribeiro, Marinês
dc.contributor.referee1França, Maureen Schaefer
dc.contributor.referee2Queluz, Marilda Lopes Pinheiro
dc.contributor.referee3Santos , Marinês Ribeiro dos
dc.contributor.referee4Riva, Josiane Lazaroto
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Desenho Industrialpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Design Gráficopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2014_2_13.pdf.pdf1,71 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.