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Título: Satisfação do cliente – estudo de caso em uma empresa portuguesa de gestão e eficiência energética
Título(s) alternativo(s): Customer satisfaction – a case study in a portuguese management and energy efficiency company
Autor(es): Eleutério, Danilo Milanez
Orientador(es): Berghauser, Neron Alipio Cortes
Palavras-chave: Satisfação do consumidor
Qualidade dos produtos
Brainstorming
Consumer satisfaction
Quality of products
Data do documento: 19-Nov-2019
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: ELEUTÉRIO, Danilo Milanez. Satisfação do cliente – estudo de caso em uma empresa portuguesa de gestão e eficiência energética. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2019.
Resumo: O termo eficiência energética tem alcançado maior visibilidade nos dias de hoje, se tornou uma das várias formas de obter destaque em concorrência entre empresas, devido aos benefícios financeiros e ambientais. Para isso, empresas especializadas em gestão e engenharia, entraram no mercado para direcionar indústrias a tirar maior proveito e rentabilidade do uso de energia elétrica e, melhoria no custo na fatura final, com menor impacto ambiental possível. Como forma de avaliação de serviço realizado por estas, o principal objetivo do trabalho é a satisfação do cliente por meio de respostas obtidas em questionário enviado aos mesmos. Em seguinte, propor plano de ações para não conformidades da qualidade do trabalho como um todo, feito pelo técnico responsável pela exploração em uma empresa de gestão e eficiência energética no Centro Oeste de Lisboa, Portugal.
Abstract: The term energy efficiency has achieved greater visibility these days, has become one of several ways to gain prominence in competition between companies due to the financial and environmental benefits. To this end, companies specializing in management and engineering have entered the market to direct industries to make the most of their profitability and profitability from the use of electricity and cost improvement in the final invoice, with the lowest possible environmental impact. As a form of service evaluation performed by them, the main objective of the work is customer satisfaction through responses obtained in a questionnaire sent to them. Next, propose an action plan for non-conformities of the quality of the work as a whole, made by the Exploration Technician in a management and energy efficiency company in the Midwest of Lisbon, Portugal.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12880
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