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dc.creatorEleutério, Danilo Milanez
dc.date.accessioned2020-11-16T13:57:33Z-
dc.date.available2020-11-16T13:57:33Z-
dc.date.issued2019-11-19
dc.identifier.citationELEUTÉRIO, Danilo Milanez. Satisfação do cliente – estudo de caso em uma empresa portuguesa de gestão e eficiência energética. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12880-
dc.description.abstractThe term energy efficiency has achieved greater visibility these days, has become one of several ways to gain prominence in competition between companies due to the financial and environmental benefits. To this end, companies specializing in management and engineering have entered the market to direct industries to make the most of their profitability and profitability from the use of electricity and cost improvement in the final invoice, with the lowest possible environmental impact. As a form of service evaluation performed by them, the main objective of the work is customer satisfaction through responses obtained in a questionnaire sent to them. Next, propose an action plan for non-conformities of the quality of the work as a whole, made by the Exploration Technician in a management and energy efficiency company in the Midwest of Lisbon, Portugal.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectQualidade dos produtospt_BR
dc.subjectBrainstormingpt_BR
dc.subjectConsumer satisfactionpt_BR
dc.subjectQuality of productspt_BR
dc.titleSatisfação do cliente – estudo de caso em uma empresa portuguesa de gestão e eficiência energéticapt_BR
dc.title.alternativeCustomer satisfaction – a case study in a portuguese management and energy efficiency companypt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO termo eficiência energética tem alcançado maior visibilidade nos dias de hoje, se tornou uma das várias formas de obter destaque em concorrência entre empresas, devido aos benefícios financeiros e ambientais. Para isso, empresas especializadas em gestão e engenharia, entraram no mercado para direcionar indústrias a tirar maior proveito e rentabilidade do uso de energia elétrica e, melhoria no custo na fatura final, com menor impacto ambiental possível. Como forma de avaliação de serviço realizado por estas, o principal objetivo do trabalho é a satisfação do cliente por meio de respostas obtidas em questionário enviado aos mesmos. Em seguinte, propor plano de ações para não conformidades da qualidade do trabalho como um todo, feito pelo técnico responsável pela exploração em uma empresa de gestão e eficiência energética no Centro Oeste de Lisboa, Portugal.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Berghauser, Neron Alipio Cortes
dc.contributor.referee1Berghauser, Neron Alipio Cortes
dc.contributor.referee2Wrasse, Carlos Laercio
dc.contributor.referee3Brun, Sergio Adelar
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEngenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
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