Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12727
Título: Estudo do serviço logístico de uma empresa do ramo alimentício no oeste do Paraná
Título(s) alternativo(s): Study of the logistic service of a food company in western Paraná
Autor(es): Pereira, Deizy Cristtiane
Domenegatto, Karline Fernanda
Orientador(es): Pereira, Reinalda Blanco
Palavras-chave: Logística empresarial
Desempenho
Estudos de viabilidade
Business logistics
Performance
Feasibility studies
Data do documento: 6-Jun-2018
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: PEREIRA, Deizy Cristtiane; DOMENEGATTO, Karline Fernanda. Estudo do serviço logístico de uma empresa do ramo alimentício no oeste do Paraná. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2018.
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo analisar os indicadores de desempenho logístico e sua atuação em uma empresa do ramo alimentício, localizada no oeste do Paraná, para melhorar a qualidade dos serviços logísticos prestados. Um dos pontos críticos levantados refere-se à devolução de produtos, o que gera custos, desperdícios ou estoques para a empresa. Outro ponto que merece atenção refere-se aos veículos utilizados no transporte, muitas vezes estão com o sistema de refrigeração comprometido, o que faz com que o veículo leve um tempo maior para atingir a temperatura adequada do resfriamento, ocasionando a ociosidade de colaboradores. Alguns veículos utilizados são muito antigos, com defeitos de vedação, com divisórias ou lonas rasgadas ou curtas. Esta pesquisa classificou-se como estudo de caso com levantamento, de caráter descritivo. Na abordagem aponta-se como base os modelos de Bowersox & Closs e Christopher. A partir do desenvolvimento desse estudo, buscas e atingir uma melhoria na qualidade dos produtos entregues aos clientes, bem como a diminuição da ociosidade dos colaboradores e consequentemente, a satisfação e fidelização da clientela.
Abstract: The present work has the objective of analyzing the indicators of logistic performance and its performance in a food company located in the west of Paraná, in order to improve the quality of the logistics, services provided. One of the critical points raised refers to the return of products, which generates costs, waste or inventory for the company. Another point that deserves attention is the vehicles used in transportation, often with the cooling system compromised, which causes the vehicle to take a longer time to reach the proper temperature of the cooling, causing the idleness of employees. Some used vehicles are very old, with defects of sealing, with partitions or torn or short canvases. This study is classified as a case study with a descriptive character. The approach is based on the approaches of Bowersox & Closs and Christopher. From the development of this study, it is sought to achieve an improvement in the quality of the products delivered to customers, as well as the decrease of the idleness of the employees and, consequently, customer satisfaction and loyalty.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12727
Aparece nas coleções:MD - Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
servicologisticoramoalimenticio.pdf736,62 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.