Navegando por Assunto Texts
Mostrando resultados 1 a 20 de 42
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Curitiba | Licenciatura em Letras | 16-Nov-2021 | Uma abordagem de leitura utilizando o design thinking | Rezende, Silvio Andrade Moreira |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 18-Jun-2018 | Aforismos e suas traduções: uma representação da vida e obra de Oscar Wilde | Melo, Kélen da Silva |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 3-Mar-2020 | Alfabetização e letramento por gêneros textuais no ensino fundamental | Arabori, Glauciele Ariane Aparecida Cordeiro de Oliveira |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 27-Nov-2018 | Análise das intervenções do professor como interlocutor no processo de escritura e reescritura de artigo de opinião | Zanin, Janaína |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 3-Dez-2021 | Uma análise de implicatura convencional em redações do ENEM | Lopes, Ludmila Dias do Nascimento Serafim |
Curitiba | Bacharelado em Sistemas de Informação | 26-Nov-2018 | Análise semântica para indicação de currículos similares | Lima, Lucas Folmann |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 6-Dez-2019 | Anjo pornográfico e reacionário: uma leitura política de crônicas de Nelson Rodrigues | Guerro, Diogo |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 30-Nov-2018 | Artigo de opinião: práticas de escritas e reescritas, o que mudou | Pereira, Iolana Cristina; Locatelli, Marlei de Fatima |
Pato Branco | Engenharia de Computação | 21-Jun-2023 | Uma base textual em português destinada a pesquisas de processamento de linguagem natural aplicados a engenharia do software | Recuero Junior, Max Humberto |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Dez-2015 | A busca da coerência e da coesão na (re)escrita das produções de artigo de opinião em sala de aula | Ferreira, Manoela Tanan |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Dez-2015 | Como as TICs (tecnologias da informação e comunicação) podem favorecer no ensino-aprendizagem dos gêneros textuais: o ensino-aprendizagem de gêneros textuais com TICs | Luiz, Keila Duarte |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 30-Abr-2024 | Compreensão leitora de gêneros digitais para o trabalho docente nas séries iniciais do ensino fundamental | Camara, Lucenire Casagrande |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 4-Ago-2018 | Construção de contextos reais de produção textual: uma proposta da BNCC e do currículo da cidade. | Souza, Renata Rosa de |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Dez-2015 | A construção do sentido do texto de um aluno com deficiência auditiva | Oliveira, Deise Elen Murbach Silva de |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 1-Set-2018 | Da escrita à reescrita: aplicação e análise de resultados a partir da proposta de correção e revisão textual-interativa | Silveira, Juliana Barreto |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 7-Dez-2017 | O desenvolvimento da oralidade através de ferramentas didáticas no terceiro ano do ensino fundamental 1 | Silva, Juliana da |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 10-Ago-2018 | Desenvolvimento da qualidade discursiva na produção textual: estratégias possíveis | Rodrigues, Regiane Ferreira Araujo |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 20-Out-2020 | As digressões como fuga do tema proposto no processo de escritura e reescritura de artigos de opinião | Aniecevski, Matheus |
Curitiba | Especialização em Narrativas Visuais | 16-Abr-2018 | Do texto ao infográfico: a construção de uma narrativa visual para aprendizagem e ensino | Bier, Sandro Jorge |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 11-Ago-2018 | O ensino de recursos coesivos para textos dissertativos-argumentativos do ENEM | Nascimento, Tiago Antonio |