Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 29-Fev-2020 | Atividades experimentais de eletrodinâmica para deficientes visuais | Andrade, Higor Belafronte de |
Curitiba | Licenciatura em Física | 27-Jun-2022 | Ensino de óptica para alunos com deficiência visual: explorando o experimento de Young através do tato | Wille, Andressa |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Educação | 5-Ago-2020 | Estudantes com deficiência visual na educação de jovens e adultos: o emprego de tecnologia assistiva para a aprendizagem conceitual | Oliveira Junior, Antonio Paulino de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 8-Mar-2019 | Uma ferramenta para elaboração de conceitos matemáticos para estudantes com deficiência visual: gráfico em pizza adaptado | Alvaristo, Eliziane de Fátima |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 25-Ago-2020 | Inclusão de alunos com deficiência visual e atividades experimentais multissensoriais: perspectivas e percepções de discentes de licenciatura em química | Foques, Franciane de Fatima |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 1-Out-2021 | Invariantes operatórios mobilizados por um estudante cego mediante a resolução de situações-problema do campo conceitual aditivo em um contexto de inclusão | Miranda, Amanda Drzewinski de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 24-Mai-2021 | Math2Text: ferramenta tecnológica para acessibilidade de estudantes cegos a expressões matemáticas | Szesz Junior, Albino |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Ago-2020 | Narrativa adaptada para o ensino de semelhança de triângulos para aluno com deficiência visual em situação de inclusão | Borges, Fabio |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 8-Jul-2020 | Potencializando o cálculo mental para estudantes com deficiência visual por meio de jogos | Cruz, Amanda Pasinato |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 28-Jun-2018 | O professor de sala de recurso multifuncional e o ensino de frações para deficientes visuais: algumas discussões | Braga, Geise Thaiana Santos |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 20-Nov-2020 | Situações desencadeadoras de aprendizagem no ensino de álgebra para estudantes deficientes visuais | Oliveira, Natalia Mota |