Navegando por Assunto Incapacidade intelectual

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 17 de 17
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia9-Dez-2014Contextualizando a matemática por meio de projetos de trabalho em uma perspectiva interdisciplinar: foco na deficiência intelectualMiranda, Amanda Drzewinski de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia20-Nov-2020Curso de formação continuada em serviço: uma ferramenta para reflexão sobre a prática pedagógica na educação inclusiva para deficientes intelectuaisIaros, Joselaine Aparecida Hass
Dois VizinhosEngenharia de Software3-Dez-2018Desenvolvimento de software para apoio na alfabetização de alunos com deficiência intelectualAlberti, Amanda
Francisco BeltraoLicenciatura em Informática12-Jun-2018DI-Match: aplicativo para o ensino da matemática à crianças com necessidades especiaisPereira, Rodrigo Alves
Dois VizinhosLicenciatura em Educação do Campo7-Fev-2019Educação inclusiva na perspectiva da educação matemática: um estudo acerca da deficiência intelectualKawalek, Veronice Maria
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Jul-2015Ensino de habilidades monetárias para educandos com deficiência intelectual (DI) da Educação de Jovens e Adultos (EJA)Bartmeyer, Claudilene Aparecida Pandorf
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade26-Set-2020Ensino de matemática para alunos com deficiência intelectual: um estudo bibliométricoSilva, Janaine da
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia25-Nov-2020Uma experiência docente no ensino de biologia para estudantes inclusos em sala de aula regularDrosdoski, Jennefer Bortoluzzi Pereira
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza19-Dez-2018Formação docente a partir de um manual pedagógico ilustrado para gamificação de atividades como estratégia na alfabetização inclusivaCarvalho, Fernanda Beatriz da Costa Miranda de
Ponta GrossaCiência da Computação31-Ago-2021Um jogo sério para avaliar a aprendizagem do aluno com deficiência intelectual no uso de periféricosLeal, Alline da Silva
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica25-Mar-2021Jogos matemáticos como possibilidade de situação desencadeadora de aprendizagem de operações aritméticas em sala de recursos multifuncionalMesquita, Lediane
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia29-Set-2021Magmática: jogo digital educacional para o ensino de sistema de numeração decimal a alunos com deficiência intelectual (DI)Prates, Rafaella Trindade Cunha
Ponta GrossaCiência da Computação25-Nov-2020Melodia: um modelo de jogo sério para o ensino de música a pessoas deficientes intelectuaisDias, Marcelo Vassoler; Pino, Mariana Carvalho de Oliveira
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ciência da Computação31-Ago-2021Método para ajuste de nível de dificuldade em jogos educacionais fundamentado em aprendizagem de máquinaLuz, Vinicius Schultz Garcia da
Ponta GrossaCiência da Computação12-Ago-2021Processo de criação de uma base de dados sobre pessoas com deficiência intelectualConceição, Mario Sérgio Thomaz Lopes
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia9-Dez-2013Sequência didática como estratégia de ensino interdisciplinar: uma experiência com alunos deficientes intelectuaisSoares, Adriane de Fátima da Luz
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia31-Mai-2017O soroban na formação de conceitos matemáticos por pessoas com deficiência intelectual: implicações na aprendizagem e no desenvolvimentoViginheski, Lúcia Virginia Mamcasz