Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 1-Dez-2023 | Afrofuturismo: temporalidade, ancestralidade e tecnologia na construção de subjetividades negras | Tszesnioski, Roberta Reis Bahia |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 12-Mar-2020 | A construção da imagem literária curitibana entre os séculos XIX/XX: espelho e lente das tendências estéticas francesas | Siqueira, Vanderlei de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 19-Dez-2019 | De mãe para filha, histórias que se trançam: uma análise das narrativas sobre cabelo e feminilidades negras na literatura infanto-juvenil | Pisani, Patricia Adriane Elias |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 22-Nov-2016 | Language as a form of repression in 1984 in contrast with language as a form of revolution in A clockwork orange | Martins, Luana Kramin |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 17-Mar-2020 | Lima Barreto: ficção e biografia no contexto da Belle Époque | Bastos, Everton Luis |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 15-Mar-2023 | Palmares, palmeira: esquadrinhando a resistência das vozes do sul na Pequena Angola | Lopes, Wanderlei de Sousa |
Curitiba | - | 2012 | Representação do outro nas obras Angústia e a Hora da Estrela de Clarice Lispector | Oliveira, Daniele Ulbrich de |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 10-Set-2020 | O slam como recurso educacional na construção da identidade de alunos do ensino fundamental II das escolas públicas municipais de Curitiba | Oliveira, Jaqueline Maria de |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 11-Set-2020 | A valorização da identidade étnico-cultural na literatura infantil: análise das obras “Meu crespo é de rainha” (bell hooks) e “O cabelo de Cora” (Ana Zarco Câmara) | Marques, Nivea Mesquita Ferreira |