Navegando por Assunto Física - Experiências
Mostrando resultados 1 a 20 de 39
Próximo >
Câmpus | Programa | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 6-Set-2018 | Abordagem do campo magnético no ensino médio em uma perspectiva sociointeracionista | Valle, Roseny Dalla |
Pato Branco | - | 2014 | Análise de imagens em vídeos de experimentos físicos | - |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 27-Set-2019 | Atividade experimental para o ensino de hidrodinâmica: tubo de Venturi | Oliveira, Tatiane de |
Medianeira | Programa de PósGraduação em Ensino de Física | 23-Mai-2019 | Atividade experimental para o ensino de ondas estacionárias | Norbiato, Julio Cesar |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 26-Ago-2019 | Atividades experimentais no ensino de engenharia a distância: percepções, dificuldades e possibilidades | Paranhos, Marcelo |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 24-Fev-2018 | Caderno de atividades experimentais: um guia para auxiliar o uso do kit 1 SEED/DEB | Coneglian, Douglas Robaskiewicz |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 13-Ago-2018 | E=mc² desmistificada: uma proposta de sequência didática para o ensino de física moderna com enfoque em suas aplicações | Vogt, Guilherme Guterres |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 15-Fev-2013 | Ensino da física e aprendizagem significativa: roteiro para a elaboração de uma aula | Kiefer, Neci Iolanda Schwanz |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 13-Set-2018 | O ensino da física nos anos finais do ensino básico | Borges, Luiz Carlos dos Santos |
Curitiba | Licenciatura em Física | 26-Jun-2018 | Ensino de física na educação de jovens e adultos: potencialidades do uso de atividades experimentais | Bortolazza, Carlos José |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 3-Dez-2018 | Estudo da influência das affordances para aprendiagem de ressonância em meios materiais por meio dos padrões de Chladni | Santos, Robert Simão dos |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 30-Jun-2017 | Estudo das figuras de Chladni como proposta de experimento para o ensino de ciências | Santos, Robert Simão dos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 8-Jul-2016 | Um estudo sobre a utilização do trilho multifuncional no ensino de Física a partir de unidades de ensino potencialmente significativas | Folquenim, Sênita |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Mai-2014 | Experimentação em óptica nas séries finais do ensino fundamental: uma compreensão fenomenológica | Silva, Paulo Fernando Zaratini de Oliveira e |
Medianeira | - | 22-Mar-2013 | Física x meio ambiente: a importância da física nos fenômenos relacionados ao meio ambiente | Fogaça, Daniela Silva |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 19-Mar-2015 | Gênero de raciocínio de laboratório no ensino de física: especulação complexa de tipos da física no manuseio de atividades experimentais artesanais e tecnológicas | Muchenski, Julio Cesar |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 13-Dez-2018 | Objeto de aprendizagem baseado no uso de simuladores virtuais como ferramenta de ensino de conceitos da ondulatória | Fries, Fernanda |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 1-Set-2018 | Oficina de foguete de garrafa PET: Atividades práticas no ensino de cinemática | Schuler, Tunísia Eufrausino |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 17-Jul-2020 | Potencialidades de uso do software de videoanálise Tracker no ensino de física | Bordin, Giulio Domenico |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 22-Fev-2019 | Uma proposta de ensino do movimento oblíquo no ensino médio | Martins, Mariel |