Navegando por Assunto Educação inclusiva

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 118  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia5-Dez-2013Uma abordagem para o ensino de produtos notáveis em uma classe inclusiva: o caso de uma aluna com deficiência visualViginheski, Lúcia Virginia Mamcasz
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino10-Out-2015Abordagem prática a alunos com deficiência física neuromotoraDreher, Fabiana da Silva
Medianeira-15-Mar-2014A acessibilidade e a inclusão social de deficientes físicos (cadeirantes) nas escolas público - estaduais de Goioerê: superando as barreiras na educaçãoSloboja, Rosenilda
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas28-Set-2020Adaptações curriculares e avaliativas para aluno com deficiência visualFurtuna, Regina
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino25-Set-2020Afetividade em Vigotski: ferramenta não material para aprendizagem e inclusãoRibeiro, Márcia Aparecida Stumpf
Campo MouraoLicenciatura em Química23-Nov-2016Algumas considerações a respeito do ensino de modelos atômicos para alunos surdos no ensino médioRibeiro, Aline de Souza Araujo
Medianeira-14-Dez-2012Alunos com deficiência intelectual: concepções e práticas pedagógicas nas salas de recursos multifuncionais tipo IBuosi, Rosângela Bressan
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais7-Dez-2018Análise descritiva da permanência e aprendizado de alunos com necessidades educativas especiais usuários de cadeira de rodas da rede estadual de ensino regular de Ponta GrossaPaz, Zuleica Lopes dos Santos
Medianeira-23-Nov-2013Apontamentos acerca da educação matemática: da discalculia à educação inclusivaKliemann, Marciana Pelin
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia12-Set-2014Articulações entre gênero, empoderamento e docência: estudo sobre um curso de formação de professores da Universidade Tecnológica Federal do ParanáTortato, Cíntia de Souza Batista
CuritibaLicenciatura em Física10-Mai-2021Atividades experimentais no ensino de Física: aplicações com estudantes de inclusão na educação de jovens e adultosMachado, Amanda Louise
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia3-Mai-2013Atividades pedagógicas de inclusão para o aluno com necessidades educativas especiais: uma proposta colaborativa com docentes em formaçãoCosta, Analia Maria de Fátima
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino22-Jun-2018O autismo nas escolas: um olhar diferente sobre a teoria e a prática educativaFonseca, Lilian Regiane Vieira da
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino31-Ago-2018Avaliação por critérios no 1.º ano do ensino fundamental: respeitando as hipóteses de escrita e leitura dos alunosFernandes, Maíra Cristina
Ponta GrossaCiência da Computação6-Jun-2019Cognita: objeto virtual de aprendizagem para auxílio do ensino e avaliação da informática à pessoas com deficiência intelectualOliveira, Bruno Henrique Mendes de; Nunes, Veronica Ribeiro
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais26-Nov-2018Concepções da comunidade acadêmica da UTFPR Campus Ponta Grossa a respeito da inclusão educacional de pessoas com deficiênciaSantos, Felipe Mateus Ribeiro dos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica10-Dez-2020Currículo inclusivo de ciências anos finais do ensino fundamental: uma proposta para a formação docenteReginatto, Bianca Dornelles
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia20-Nov-2020Curso de formação continuada em serviço: uma ferramenta para reflexão sobre a prática pedagógica na educação inclusiva para deficientes intelectuaisIaros, Joselaine Aparecida Hass
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino23-Jun-2018Dança: uma alternativa à inclusão com arte nos anos iniciais do ensino fundamentalCuba, Marcos Vinicio
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino6-Nov-2015O desafio da inclusão de alunos com necessidades especiais: entendendo o desafio a ser enfrentadoNeves, Orlete Ferraz dos Santos