Mostrando resultados 1 a 20 de 40
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Londrina | Educação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos | 22-Out-2013 | Uma análise acerca dos recursos didáticos utilizados por professores que atuam na EJA em Londrina | Silva, Anamaria Basoli da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 5-Nov-2018 | Apropriação do conceito água por alunos do sexto ano do ensino fundamental: um estudo a partir da teoria vigotskiana | Rosa, Maria Cristina de Lima |
Medianeira | - | 24-Nov-2012 | Atividades lúdicas no ensino da tabela periódica | Roscoche, Evelize |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 14-Jun-2016 | Atividades mediadas como colaboração para aprendizagem de conceitos científicos sobre doenças epidêmicas | Sena, Juliana Yporti de |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 11-Dez-2018 | Aulas de campo: interesses e obstáculos para professores de ciências do município de Santa Helena/PR | Silva, Ana Cristina da |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 24-Mar-2023 | Aulas de literatura e ilhas interdisciplinares de racionalidade: perspectiva diferenciada a partir de transposição didática e abordagem CTS: desenvolvimento e utilização de aplicativo para telefones celulares | Benites, Fernando Bruno Antonelli Molina |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 4-Set-2020 | Um breve estudo de literatura de autoria feminina no Brasil para o ensino médio pela perspectiva recepcional | Navarro, Ana Cristina Saracini |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 30-Ago-2017 | O compartilhamento de significados entre alunos, pesquisadores e material didático na análise de um projeto de divulgação científica da Fiocruz/PR | Passos, Milena Santiago dos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 26-Jul-2016 | Construção e aplicação de uma sequência didática para o ensino de empreendedorismo e suas contribuições | Silva, Flávia Maria da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 23-Nov-2018 | Design de uma prova escrita de matemática: um processo reflexivo da prática avaliativa | Antunes, Tiago Ponciano |
Curitiba | Licenciatura em Física | 7-Jun-2023 | Dualidade onda-partícula: uma sequência didática para o ensino médio com base em recursos digitais | Giron, João Paulo |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 21-Nov-2016 | Elaboração de propostas didáticas para o ensino de português para imigrantes haitianos | Mosele, Fernanda |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Set-2012 | O ensino de ciências na pré-escola a partir da literatura infantil: uma proposta de sequência didática | Rabe, Márcia Maria King |
Apucarana | Licenciatura em Química | 8-Dez-2021 | Ensino por competências: a autorregulação como instrumento de avaliação da aprendizagem | Barbosa, Isadora Polvani |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 15-Dez-2016 | Um estudo dos conceitos de eletricidade a partir da teoria de multimodos e múltiplas representações e aprendizagem significativa | Oliveira, Patrícia Beneti de |
Londrina | - | 24-Fev-2021 | Evidências da alfabetização científica em grafias de ilustrações na perspectiva CTSA no ensino de química | Moretti, Andressa Algayer da Silva; Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia; Silva, Cynthia Algayer da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 8-Fev-2021 | Formação de professores de física e alfabetização científica: interações discursivas na elaboração de sequências didáticas | Santos, Emerson de Oliveira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 25-Fev-2021 | Jogo digital na alfabetização matemática: contribuição para caminhos didático-metodológicos | Santos, Danielle de Sousa Silva dos |
Medianeira | - | 16-Mar-2013 | Kit didático pedagógico “fração fácil” como facilitador e motivador da aprendizagem no ensino da matemática | Castro, Gleice Sabrina de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 15-Dez-2023 | Leitura de imagens fílmicas: alternativa para a inserção da educação CTS na formação inicial de professores de ciências e biologia | Grossklaus, Simone Terezinha |