Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Set-2020 | Artigo de opinião: ensinar a produção textual por meio de sequência didática | Barbosa, Paulo Roberto |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 4-Ago-2018 | Construção de contextos reais de produção textual: uma proposta da BNCC e do currículo da cidade. | Souza, Renata Rosa de |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 1-Set-2018 | Da escrita à reescrita: aplicação e análise de resultados a partir da proposta de correção e revisão textual-interativa | Silveira, Juliana Barreto |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Dez-2015 | O desenvolvimento da comunicação e expressão verbal através da literatura sob a perspectiva do letramento | Silva, Luciana Aparecida da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 30-Abr-2019 | A elaboração didática a partir de projetos de letramento: diferentes percursos no processo de ensino-aprendizagem de leitura e escrita | Pinto Júnior, Jahyr de Almeida |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 11-Ago-2018 | O ensino de recursos coesivos para textos dissertativos-argumentativos do ENEM | Nascimento, Tiago Antonio |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 3-Out-2018 | Ensino e aprendizagem de escrita em língua inglesa na formação inicial | Reis, Adriane Silva dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 14-Dez-2012 | Estudo de perfis interativos em crianças para a formação de pequenos grupos de trabalho | Paiva, Alex de Souza |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 6-Nov-2020 | Investigação de fenômenos da produção textual no processo de escritura e reescritura de artigos de opinião | Aiolfi, Gabriela Paulina Aparecida |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 25-Set-2018 | As potencialidades da crônica em sala de aula | Zigart, Edinéia Soares de Oliveira |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 27-Jun-2023 | A Produção de texto na Plataforma Redação Paraná: um estudo comparativo com a produção de texto manuscrita | Zorzo, Angela Maria |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 27-Mar-2020 | Uma proposta de descrição do gênero meme na perspectiva da semiótica social: caminhos para aplicação no ensino de leitura e escrita | Rocha, Jonas Eduardo |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 11-Ago-2018 | Suplementação de vocábulos e sua importância para análise textual e evolução da compreensão leitora | Bezerra, Lucélia Lino de Alencar |