Mostrando resultados 47 a 59 de 59
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 4-Out-2014 | O papel do intérprete de libras no processo de ensino/aprendizagem do aluno surdo: algumas reflexões | Perin, Fernanda Destro |
Medianeira | - | 16-Mar-2013 | Percepção acerca da preservação ambiental – um estudo de caso com alunos especiais | Fantinati, Maria Aparecida da Silveira |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 13-Jun-2018 | Práticas de educação ambiental: APAEs de Imbituva, Irati e Ponta Grossa | Pereira, Fernanda Nara |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Ago-2016 | Práticas pedagógicas inclusivas com enfoque CTS para alunos público-alvo da educação especial | Vier, Rejane Fernandes da Silva |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 12-Dez-2016 | Processo de formação para professores de sala de recurso multifuncionais sobre as tecnologias assistivas para alunos com necessidades educacionais especiais | Reis, Juliana Irani Villanueva dos |
Curitiba | - | 11-Dez-2012 | Relação entre a gestão pública e as instituições privadas de ensino no processo de inclusão de crianças com necessidades educacionais especiais | Oliveira, Suellen Xavier de |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 3-Dez-2021 | Revisão de literatura do público-alvo: educação especial nas universidades brasileiras utilizando uma análise de corpus textuais | Lima, Ronaldo Batista de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública | 2-Set-2022 | Sobredotação: o caso da governança municipal da educação brasileira e portuguesa | Kravicz, Daniel |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 27-Nov-2017 | O trabalho com gêneros textuais na modalidade de ensino especial | Compagnoni, Mayara |
Medianeira | - | 8-Mar-2014 | O uso da tecnologia assistiva no ensino de ciências para alunos com encefalopatia crônica não progressiva | Jesus, Lucia Montini Domingues de |
Ponta Grossa | Ciência da Computação | 24-Mai-2022 | O uso de softwares como ferramenta de aprendizagem para estudantes com deficiência intelectual na EJA | Bonat, Andrey Nery Lima |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Ago-2016 | Uso de tecnologias assistivas no ensino de geometria: uma experiência em aluno com múltiplas deficiências | Otoni, Cláudia Danielle de França |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 9-Jun-2014 | A utilização de jogos didáticos em novos segmentos da educação: a prática pedagógica do professor no ensino das ciências no atendimento pedagógico domiciliar | Silva, Margarete Virgínia Gonçalves |