Mostrando resultados 68 a 87 de 388
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Abr-2010 | Conceitos de física para crianças: uma proposta para as séries iniciais | Rodrigues, Margarete do Rocio |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 15-Jun-2018 | Concepção social do ensino de ciências na escola de ensino fundamental a partir da pedagogia histórico crítica | Fagundes, Kely Cristina Panizzon |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 12-Jul-2017 | As concepções dos alunos do ensino médio sobre o conteúdo de ligações químicas: uma análise nos livros didáticos através da prática educacional do SESI/PR | Espanhol, Evandro |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Fev-2020 | Concepções e percepções de professores de matemática atuantes na modalidade EAD sobre a utilização de objetos de aprendizagem | Ribeiro, André Ricardo Antunes |
Medianeira | - | 5-Abr-2014 | Concepções sobre ciência, tecnologia e sociedade de estudantes do ensino médio | Ramos, Elaine da Silva; Silveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto; Sauer, Elenise |
Medianeira | - | 5-Abr-2014 | Concepções sobre ciência, tecnologia e sociedade de estudantes do ensino médio | Ramos, Elaine da Silva; Silveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto; Sauer, Elenise |
Dois Vizinhos | Especialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 11-Ago-2018 | Concepções sobre DNA, cromossomos e genes, de alunos concluintes do ensino médio | Mielczarski, Raquel Alves |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 2-Jun-2021 | O conhecimento de biologia celular e molecular nos livros didáticos de biologia do ensino médio: potencialidades para a alfabetização científica e tecnológico | Santos, Fernanda Roberta Correa Cleto dos |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 24-Jun-2022 | Conhecimento de estudantes da educação básica sobre plantas medicinais | Henrich, Carmem Lucia |
Medianeira | Ensino de Ciências | 12-Set-2020 | Conhecimentos do professor dos anos iniciais quanto ao conceito de alfabetização científica relacionado às dimensões de R. W. Bybee | Silva, Alex Pereira da |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 31-Mai-2012 | A construção de um software multimídia para o ensino de ciências: uma contribuição ao aprendizado de angiospermas | Zanotto, Denise do Carmo Farago |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Fev-2010 | Construção do conhecimento em educação infantil: sequências didáticas e lúdicas para o ensino de ciências e matemática | Tribeck, Priscila Meier de Andrade |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 9-Dez-2014 | Contextualizando a matemática por meio de projetos de trabalho em uma perspectiva interdisciplinar: foco na deficiência intelectual | Miranda, Amanda Drzewinski de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 18-Dez-2018 | Contribuições da educação científica CTS para o ensino integrado: atenuando o dualismo e a fragmentação escolar | Silva, Fábio Ramos da |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 5-Out-2022 | Contribuições da formação continuada com enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade para alfabetização científica e tecnológica em espaços e ambientes da educação infantil | Paula, Andresa Aparecida de |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 20-Abr-2019 | Contribuições da plataforma Google for Education ao aprendizado de ciências: uma análise com alunos do 7º ano do ensino fundamental | Silva, Marcelo Aparecido de Souza |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 11-Nov-2020 | Contribuições de um núcleo de estudos docentes na educação infantil com enfoque CTS para a alfabetização científica e tecnológica | Sauerbier, Juliana |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 7-Abr-2011 | Contribuições do material em libras para o ensino de ciências na educação infantil | Schulmeister, Clarice de Fátima |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 26-Ago-2022 | A criança e o brincar científico na educação infantil | Fernandes, Márcia Rodrigues |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 16-Out-2023 | Currículo e mudança subjetiva do professor no processo formativo: a curadoria de conhecimento para a educação científica e tecnológica humanizadora | Souza, Fernando Roberto Amorim |