Navegando por Assunto Reading

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 47 a 66 de 90 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura14-Nov-2015A leitura como instrumento do processo de inclusão escolar: uma proposta de inserção efetiva dos alunos especiais na rede escolar comumJorge, Marilourdes Rugere
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura25-Ago-2018A Leitura de obras literária e sua contribuição para o letramento literário do aluno nos anos finais do ensino fundamentalFerrari, Ismênia Flavia Berceline
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza24-Jun-2016Leitura de textos no ensino médio: uma proposta didáticaSouza, Sônia Regina Antunes Naufal de
Londrina-7-Jun-2017Leitura de textos no ensino médio: uma proposta didáticaSantos, Givan José Ferreira dos; Souza, Sônia Regina Antunes Naufal de
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura4-Ago-2018Leitura deleite em escola de ensino integral: desafios e possibilidades na formação novos leitores e escritoresRocha, Sandra Aparecida Dias da
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura28-Nov-2015Leitura e escrita para o aluno surdo: influências dos aspectos linguísticos e identitáriosSouza, Marcela Sampaio de
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura14-Set-2020A leitura em contexto de cibercultura: deslocando papéis, relações e práticasEskelsen, Luciana Kroenke
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura4-Ago-2018Uma leitura interessanteBorges, Shirley Saraca
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura28-Set-2018A leitura literária no ensino fundamental IISantos, Erinalva Souza dos
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura14-Nov-2015Leitura significativa: um estudo no 4º ano da escola de educação básica municipal Madre LeontinaBalbinot, Fátima Mariléia
CuritibaLicenciatura em Letras Português/Inglês22-Jun-2017Leitura: o uso de contos literários em uma turma de português para falantes de outras línguasCesconetto, Laura de Araújo
Medianeira-24-Out-2014Leitura: uma percepção da antiguidade grega à atualidadeBorges, Aparecida Éllen dos Santos Cipriano
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura11-Ago-2018A linguagem utilizada nas redes sociais e a interferência nas produções realizadas pelos adolescentes em sala de aulaPereira, Gislene Ventura Macedo
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens15-Dez-2020Literatura eletrônica: análise e sugestão de atividades com as obras literárias digitais no ensino fundamental IIChimenes, Edna Gamboa
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura18-Ago-2018Literatura na era digital: aspectos destacados e sua recepçãoMüller, Raphael Eleazar
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura14-Set-2018Literaturas imagéticas: e a formação do leitorCordeiro, Adriana Ricardo
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura3-Set-2020O meme como instrumento de leitura na construção de sentidos: uma proposta de sequência didáticaVilarin, Andrea Zanetti
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura12-Mar-2016Metodologias alternativas para o ensino de literaturaPazin, Taise Marta
CuritibaLicenciatura em Letras Português/Inglês26-Nov-2015O método recepcional como fio condutor do ensino de língua portuguesa e literaturaTremba, Gabriela Bastos Cordeiro
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura12-Mar-2016A mitologia greco-romana como incentivadora do gosto discente de lerKubiak, Graziela Amancio da Silva